Está em tramitação no Congresso Nacional um projeto de lei que visa a reconhecer o “Basquete de Franca” como patrimônio histórico-cultural do Brasil.
O autor do projeto é o deputado federal Arnaldo Jardim. O texto é baseado em projeto de lei do vereador Daniel Bassi, aprovado na Câmara de Franca.
O projeto de lei, que valoriza o esporte que é um dos cartões-postais de Franca, foi protocolado há duas semanas na Câmara Federal, onde tramita pelas comissões de mérito.
Arnaldo Jardim e Daniel Bassi afirmam que a torcida francana pode ajudar no andamento do processo participando de uma enquete virtual, pelo link https://www.camara.leg.br/enquetes/2442465.
No link, é possível os torcedores opinarem sobre a relevância do projeto para a população francana e para o país. As opções de respostas são: “concordo plenamente”, “concordo na maior parte”, “estou indeciso”, “discordo na maior parte” e “discordo totalmente”.
“Vejo nesse projeto do deputado Arnaldo Jardim uma valorização do basquete e do nome de Franca no nível nacional. É um esporte que projeta a nossa cidade há várias décadas e merece todo respeito e reconhecimento”, afirmou Daniel Bassi.