Após cinco meses de investigação e seis dias de campana, a DISE (Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes) de Franca, com apoio da DIG (Delegacia de Investigações Gerais), prendeu na noite desta quarta-feira (30), véspera de feriado, o comerciante Gustavo Antônio da Silva, de 34 anos, com 45 tijolos de maconha.
Segundo a Polícia Civil, Gustavo e um segundo homem — que conseguiu fugir — são suspeitos de integrar uma rede de tráfico de drogas disfarçada de atividade comercial. Ambos seriam donos de duas adegas, uma delas na região do Parque do Horto, e de uma sucata localizada no bairro Santa Efigênia.
A operação foi coordenada pelo delegado Alan Bazalha Lopes, chefe da DISE, e é fruto de meses de monitoramento e inteligência. Na noite de hoje, a equipe da DISE, que já observava os alvos há quase uma semana, conseguiu realizar a abordagem e capturar um dos envolvidos. O segundo suspeito foi identificado e é procurado pela polícia.
Toda a droga apreendida foi levada para a sede da DISE, onde o flagrante foi registrado. Gustavo segue preso e à disposição da Justiça. As investigações continuam.