Uma comerciante de 56 anos foi brutalmente espancada durante um assalto, na Rua Tomaz Gonzaga, Centro, na noite desta terça-feira, 3. Além de ficar ferida, RCS teve o carro, um celular, cartões de crédito e R$ 695,00 levados pelos bandidos, um homem e uma mulher. Donizete Aparecido de Melo, de 48 anos, morador no bairro São José, e dois adolescentes, de 15 e 16 anos, foram detidos horas depois e apontados como receptadores do carro roubado, um Renault Sandero.
Em entrevista exclusiva ao repórter Alexandre Silva, da rádio e portal FNT, a comerciante, dona de um conteiner de lanches na Avenida Doutor Ismael Alonso y Alonso, no Posto Mário Roberto, contou que, por volta de 9h20 de terça-feira, havia chegado de Porto Ferreira, passou em sua casa, no Jardim Ângela Rosa, pegou alguns pertences que teria de levar para o conteiner, e seguiu para o trabalho.
No trajeto, o telefone celular tocou. ” Era uma amiga. Parei o carro para atender a ligação. Não demorei 5 minutos e fui abordada por um casal que exigiu o celular, um iphone 11. Como outro celular havia sido furtado 15 dias antes, tentei resistir. A mulher entrou pela porta de passageiro e o homem sentou-se no banco de trás. Quase estrangularam meu pescoço, fui ficando sem ar, tentei ligar o carro e sair, não deixaram. Me jogaram para fora do carro, não sei se foi revólver, deram uma coronhada nsa minha nuca, cai ao chão, me esfolaram no asfalto, meteram o pé nas minhas costas, ligaram o carro e saíram. Ví um carro branco parado, fui até ele, pedi ao motorista que fosse atrás do meu carro, mas ele desceu do veículo e disse que não iria. Nisso, passou outro carro, pedi socorro e me deixaram na Delegacia”.
Segundo a comerciante, o ladrão é magro, trajava camiseta e calça jeans. A mulher trajava bermuda e usava boina. ” Tô toda machucada, joelhos ralados, boca cortada, olhos e mãos machucados. Além do carro, cartões de crédito, dinheiro e celular, os bandidos levaram objetos em cerâmica comprados em Porto Ferreira, e uma bolsa”, disse Raquel, que ficou sem dinheiro até para comprar uma bala.
Na manhã desta quarta-feira, policiais militares localizaram o carro em poder de três receptadores, no bairro São José. Após receberem denúncia no 190 da PM dando conta de que três pessoas transitavam em um carro com pneu furado na Avenida Alonso y Alonso, perto da Hidromar, no bairro São José, em atitudes suspeitas, os cabos Josué e Mônica foram ao local indicado e surpreenderam os suspeitos tentando trocar o pneu do carro e comprovaram que o veículo é o que havia sido roubado da comerciante.
Indagados a respeito, os adolescentes disseram ter localizado o carro abandonado com a chave na porta, já com o pneu furado, e chamaram o tio Donizete para ajudá-los a trocar o pneu.
Levados até a DIG (Delegacia de Investigações Gerais) de Franca, os suspeitos foram interrogados pelo delegado Gabriel Fernandes Tomaz. Donizete, que já foi condenado por estupro, foi autuado em flagrante por receptação e corrupção de menores. Em seguida, ele acabou recolhido ao sistema prisional. Os adolescentes foram ouvidos e liberados.