Vereador mais jovem da Câmara de Franca, mas já experiente na política, tem vinda do hospital do Estado como grande trunfo
O vereador mais jovem da Câmara de Franca, Daniel Bassi, que completou, nesta segunda-feira, 31 anos de idade, aproveitou a data para lançar a sua pré-candidatura a deputado estadual.
O anúncio de que disputará uma vaga, com o propósito de representar Franca e Região na Assembleia Legislativa, foi feito por Bassi através de suas redes sociais nesta manhã.
Apesar de ser jovem, Daniel Bassi tem bastante experiência com a política.
Foi assessor do deputado Roberto Engler e participa de sua segunda legislatura na Câmara Municipal.
Engler, aliás, declarou publicamente seu apoio a Daniel Bassi na semana passada.
Ele confirmou, durante evento público em Pedregulho, que está se aposentando da política e que trabalhará para fazer de Daniel Bassi seu sucessor.
Engler é um apoio importante, uma vez que nas últimas eleições obteve 24 mil votos em Franca perto de 50 mil em outros municípios.
Outro apoio relevante obtido pelo pré-candidato francano é do experiente deputado federal Arnaldo Jardim, que tem um capital eleitoral relevante na região e que declarou apoio a Daniel Bassi.
Da amizade e afinidade política de Bassi e Arnaldo Jardim surgiu o movimento Pró-Hospital Público de Franca, que culminou, após décadas de espera, no anúncio da construção do hospital estadual em Franca pelo governador Rodrigo Garcia. A licitação, de mais de R$ 230 milhões, está aberta.
O hospital público, aliás, deverá ser um forte aliado de Daniel Bassi em sua campanha, já que a obra terá alcance regional.
O fato de ser um dos vereadores que mais apresentaram projeto de lei na atual legislatura poderá ajudar o pré-candidato na conquista de espaço no cenário político. Até aqui, foram mais de 30 projetos de lei.
Outras causas setorizadas, como a proximidade com o futebol amador, segurança pública, causa ambiental, pavimentação de vias, transparência e defesa de públicos como autistas, através de seus projetos, serão bandeiras certas de Bassi, após a confirmação de sua candidatura.
No nível regional, a articulação e formação do Parlamento Regional Urbano, que reúne Câmaras Municipais de 19 cidades, poderá ser outro ponto de apoio para a divulgação do nome do pré-candidato a deputado estadual.
“Vamos aguardar a confirmação de nossa candidatura pela convenção partidária estadual, mas demonstrarmos, no momento certo, que temos resultados, que gostamos de trabalhar e de dar retorno à população em demandas necessárias a ela”, afirmou Daniel Bassi.
Assessoria Parlamentar Vereador Daniel Bassi