Após circularem nas redes sociais de Franca e haver repercussão regional, uma live com falas homofóbicas e transfóbicas de uma profissional da saúde em nutrição, causando desconforto em diversos grupos em ativismo as causas da comunidade LGBTQIA+, o Coletivo Close Certo enviou a Coluna Cairo Still do FNT uma nota de repúdio. A Coluna Cairo Still, como o jornalista Cairo Still e o grupo de jornalistas do Portal FNT são absolutamente contra quaisquer manifestações de ódio, racistas, homofóbicas ou que ferem a diversidade, deixamos na íntegra a nota enviada pelo coletivo a nossa redação.
Antes de conferir oque diz a nota de repúdio do Coletivo Close Certo na íntegra, assista um trecho do vídeo que causou polêmica. Censuramos a imagem e o nome da pessoa, más você encontra mais detalhes nas redes sociais do Coletivo Close Certo.
1 de Novembro de 2022
O Coletivo Close Certo, primeiro coletivo LGBTQIAPN+ de Franca-SP, vem por meio desta, repudiar as falas homofóbicas e mentirosas da nutricionista ” ————–”, que fez uma live em sua rede social, nesta segunda-feira, 31 de outubro de 2022, depois da divulgação do resultado das eleições presidenciais. Primeiro gostaríamos de ressaltar que o Close Certo é diverso e plural, tendo mães e pessoas cristãs em nossa formação, e nesse contexto, repudiamos as mentiras e estigmatizações feitas para atacar a comunidade LGBTQIAPN+, dentro do país que mais mata pessoas como nós e de uma cidade extremamente violenta para pessoas que corajosamente assumem sua forma de ser e amar. Queremos também deixar claro que falas como as da nutricionista, além de criminosas, são covardes e que não expressam o amor ao próximo, tanto ensinado dentro das religiões cristãs é praticado dentro de nossa comunidade. Também não nos conformamos e nem desejamos para nossos filhos que eles cresçam dentro de uma sociedade cheia de ódio e preconceito. Não toleramos que nossas famílias sejam invisibilizadas e marginalizadas. Não acreditamos no discurso de ódio e na desinformação. E por fim, NÃO EXISTE IDEOLOGIA DE GÊNERO, esse é apenas mais um fantasma criado por pessoas criminosas e cheias de ódio para continuar um ciclo de violência contra pessoas que só querem amar e serem respeitadas. Sugerimos a mesma nutricionista, que se preocupa tanto com a sociedade e o futuro, principalmente com as crianças, que em vez de utilizar suas mídias sociais para disseminar ódio e mentira, que utilize seu tempo e seus vastos recursos para fazer o bem. Para levar alimento, roupa, medicamento a quem precisa, em especial as crianças. Já que o Close Certo, assim como outras organizações e coletivos, vem fazendo esse trabalho a anos e colaborando com quem mais precisa dentro da cidade. O ódio e o preconceito é a doença da ignorância. Leontter Reche Fundador e Articulador Coletivo Close Certo
Novamente repetimos que, a Coluna Cairo Still, como o jornalista Cairo Still e o grupo de jornalistas do Portal FNT são absolutamente contra quaisquer manifestações de ódio, racistas, homofóbicas ou que ferem a diversidade.
Para sugestões em pautas sobre diversidade, envie um e-mail solicitando para cairostill@fatonoato.com.br