O governo do Estado apresentou licitação para contratar as duas primeiras fases do programa Novas Estradas Vicinais. Nesta etapa inicial, serão recuperadas e modernizadas 139 estradas de responsabilidade municipal.
Na região de Franca, cinco estradas vão receber os investimentos: o governo vai realizar obras nas vicinais que ligam São José da Bela a Nuporanga, na que liga Pedregulho ao Estreito, na que liga Aramina a Buritizal e Pedregulho, na que liga Sales Oliveira a Pontal e na que liga Morro Agudo à ponte do Rio Pardo e à Usina MB.
O programa prevê obras para recuperação de pistas já asfaltadas, pavimentação das estradas em terra e melhorias em sinalização e sistema de drenagem.
O investimento atende às solicitações feitas pela deputada estadual Delegada Graciela. Além de ofícios, a parlamentar, acompanhada do Delegado Davi, suplente de deputado federal, reforçou os pedidos em audiência com o vice-governador Rodrigo Garcia no Palácio dos Bandeirantes. “As estradas vicinais são essenciais para o escoamento da produção agrícola e movimentam as economias regionais. As melhorias também vão trazer mais segurança aos usuários das pistas”, disse a deputada.
O governo prometeu lançar nos próximos meses as fases três e quatro do programa, que irá recuperar outro pacote de estradas. A deputada pediu ao Estado que sejam incluídas na relação as vicinais que ligam Franca a Ibiraci, a que liga o City Petrópolis à saída para Cristais Paulista e a que liga a rodovia Cândido Portinari ao assentamento Boa Sorte em Restinga.
Edson Arantes/Assessor Parlamentar Delegada Graciela
foto:Rodovia Antônio Giolo, que liga Pedregulho ao Estreito, é uma das cinco vicinais da região que vão receber obras de melhoria
FNT no Fato
- Capitalismo de vigilância
- Cuidado! Café falso: o que você precisa saber
- MONSENHOR JOSÉ GERALDO SEGANTIM
- DR. KLEBER GALERANI
- NOEDÍ E SAMUEL FREITAS
- DRA. WEI
- PARABÉNS…… FLAVIA LANCHA
- Empreendedora Geotérmica Ignis H2 Energy levanta US$ 12,5 milhões no primeiro desfecho da Série A
- Francana empata com o Comercial em Batatais e fica fora do G-8 na série A-3