No último sábado (05), Flamengo e Franca se enfrentaram em jogo do Novo Basquete Brasil. Deu Franca: 90 x 85. O portal Coluna do Fla reclamou que, após o duelo, o vice-presidente de Esportes Olímpicos do Mengo, Gustavo Kroll, usou as redes sociais e informou ter sido ameaçado de morte por torcedores adversários. Já neste domingo (06), mesmo depois do pronunciamento de Kroll, o time paulista ignorou as declarações e enalteceu a torcida presente no ginásio.
“Que jogo! Que vitória. A torcida do Sesi Franca Basquete compareceu ao Pedrocão, apoiou o time do começo ao fim e foi, como sempre, o nosso sexto jogador. De forma íntegra, fez o seu papel, com uma grande festa que pode ser acompanhada ao vivo pela TV Cultura, em transmissão para todo o país”, publicou o Franca em seu Instagram.
Como dito anteriormente, através do Instagram, Guilherme Kroll publicou uma mensagem relatando o ocorrido. Segundo o dirigente, logo o momento das ameaças, ele indagou o presidente do tribunal de justiça da LNB, que alegou que “torcedor é assim mesmo”.
Além de relatar o ocorrido, Guilherme Kroll também fez questão de cobrar por medidas cabíveis e alegou que “uma Liga que almeja ter padrão NBA não pode conviver com esse tipo de situação.”