O delegado Dr. Luciano Cintra concedeu entrevista exclusiva à equipe do Portal Fato no Ato e esclareceu que após a primeira noite de realização do evento, foram registrados diversos boletins de ocorrência por pessoas que teriam adquirido os ingressos de cambistas e terceiros e não conseguiram adentrar ao recinto por serem falsos.

O delegado pede que a população compre os ingressos apenas na bilheteria ou nos pontos oficiais divulgados pela organização do evento, porque o ingresso é muito semelhante ao que está sendo comercializado mas a tecnologia de QR CODE indicará a falsificação no momento da leitura mecânica, impossibilitando a liberação da passagem.

A polícia já atua em uma linha de investigação e inclusive há um suspeito identificado, cuja vinculação ao crime está sendo apurada pelos investigadores. Porém, há denúncias de que o suposto criminoso teria comprado cerca de 10 mil ingressos antecipadamente através de um site oficial de vendas, o que está sendo apurado de acordo com o delegado. O acusado estaria replicando os ingressos adquiridos para todos os dias de realização do evento.

Dr. Luciano orienta àqueles que já adquiram os ingressos a procurar a organização do evento e verificar a autenticidade do bilhete o mais breve possível para evitar surpresas na hora de ingressar no local. Aqueles que foram lesados podem realizar o boletim de ocorrência através da delegacia eletrônica:
https://www.delegaciaeletronica.policiacivil.sp.gov.br/ssp-de-cidadao/pages/comunicar-ocorrencia
Ouça a declaração do delegado na íntegra:
Alexandre Silva e Marcela Barros