A Vila Scarabucci é um dos bairros de Franca que mais respiram futebol, tendo em suas imediações a famosa praça de esportes conhecida como “Pracinha”, que já foi palco de grandes campeonatos de chacrobol da cidade. Mesmo não tendo os grandes campeonatos por lá como em outras épocas hoje em dia é comum ver crianças correndo e chutando bola descalças por aquela região.
Mas dessa vez o chacrobol ficou de lado, e a prioridade passou a ser o tradicional futebol várzeano. Em 2019, ano do início do projeto, o Scarabucci disputou a segunda divisão da competição, fazendo boa campanha e conquistando o acesso para a Série A com um time só de amigos. Veio a pandemia e o futebol da cidade paralisou por quase dois anos, mas o projeto sempre esteve de pé, esperando tudo voltar ao normal, enfim os torneios na cidade foram liberadores novamente e o sonho dos “amigos” está prestes a se concretizar.
O time que iniciou o projeto ainda permanece, mas agora com reforços para qualificar e agregar experiência, já que o nível da competição é mais difícil. Com jogadores como Adrianinho, Edgar, Xandy e Jackson (com passagens por São Paulo e Cruzeiro), o time da zona sul da cidade promete não dar vida fácil aos adversários. Segundo o vice-presidente Rogério ao invés de pagar boa quantia em dinheiro para os atletas a equipe aposta em boa estrutura, ambiente saudável e um projeto a longo prazo que promete render frutos futuramente.
O Scarabucci está no Grupo B do Varzeano juntamente com Rosen Boys, Franca, Planalto, São Luiz, Leporace, Paulistano e Palestina. A estreia será no dia 10/9 contra o São Luiz na praça de esportes do Jardim Brasilândia, às 15:30h.