Com as festas e confraternizações de natal e ano novo, o numero de pessoas que testaram positivo para Covid19 ascendeu um alerta nas autoridades sanitárias públicas e privadas.
Como já se esperava, mesmo com a orientação de cautela por parte das autoridades, em relação aos cuidados e prevenção ao Covid19, uma grande parcela da população abriu a guarda, e estão lotando as unidades de saúde em busca de teste de Covid19 e tratamento.
A expectativa agora é que aqueles que se vacinaram consigam superar a doença sem necessidade de internação ou intervenção médica mais séria, porém, é preocupante, visto que a vacina foi desenvolvida nesse primeiro momento apenas como reforço imunológico, o que não livra as pessoas de se infectarem.
Em Franca o Hospital São Joaquim está novamente montando um suporte com tendas, com objetivo de evitar o contato de pacientes com suspeita de Covid19 aos demais pacientes do Plantão.
A Prefeitura municipal poderá em breve retomar o atendimento exclusive de Ala Covid no Pronto Socorro Alvaro Azzuz, visto que o número de atendimentos naquela unidade tem causado enorme espera, e possibilidade de infectar quem esteja ali para outras especialidades. Um posicionamento oficial do Prefeito Alexandre Ferreira é aguardado.
FALTA DE VACINA NOS POSTOS
De acordo com nossa reportagem, postos de vacinação que tem horário determinado até 16h, antes das 14h já estão sem doses, e somente os que amanhecem em filas conseguem se imunizar.
A auxiliar de serviçõs Maria Aparecida Silvestre esteve no posto do jardim Paulista na tarde dessa terça e foi informada que só conseguiria se vacinar se for antes do almoço. “Eu tenho criança, trabalho, e não posso ir antes do almoço. Então porque colocam que pode ir até quatro da tarde?” Reclamou a munícipe.