Na manhã desta sexta feira, 13, a Polícia Civil de Franca, por meio da equipe da DISE, sob o comando do Delegado Alan Bazalha Lopes, prendeu no Jardim Luíza, um casal que tinham em sua posse várias notas falsas.
Os investigadores receberam denúncias anônimas dando conta que um rapaz estaria vendendo e guardando drogas em sua casa e estabelecimento comercial. As equipes da DISE fizeram campanas e monitoramentos e observaram atitudes suspeitas.
Foi solicitado mandado de busca domiciliar para a residência do indivíduo e nessa manhã, a equipe da DISE esteve no local. Dentro da residência foi encontrado no interior da bolsa de sua esposa quase quatro mil reais em notas de duzentos reais com o mesmo número de série.
Além das notas foi encontrada uma pequena porção de cocaína e uma balança de precisão, bem como uma tornozeleira eletrônica com a lacre rompido, sendo apurado que o investigado era foragido do sistema prisional desde a “saidinha” de natal, quando não retornou para o CPP de Jardinópolis onde cumpria pena por tráfico de drogas.
Informalmente a esposa do investigado assumiu a propriedade das notas falsas e entorpecente para consumo pessoal, contudo fez uso de seu direito de permanecer calada quando do interrogatório. O investigado por sua vez também assumiu a propriedade das notas e entorpecente para consumo pessoal, negando qualquer participação de sua esposa.
Considerando que a esposa confessou informalmente ter adquirido as notas e era responsável pela guarda das notas, bem como assim também o fez seu marido, ambos foram presos em flagrante pelo crime de moeda falsa que tem a pena de reclusão de 3 a 13 anos.
O autuado também foi indiciado por dano ao patrimônio público e teve elaborado boletim de captura de procurado.
Importante frisar que as denúncias podem ser feitas pelo WhatsApp 16-99126162. O sigilo é absoluto.