Um cachorro morreu em um abrigo para animais após ser separado do tutor, dias depois de salvar a vida do idoso, de 78 anos. O caso aconteceu na província de Zhejiang, no Leste da China.
Segundo o jornal El Heraldo, Yang, o tutor do animal, vivia sozinho em um apartamento na cidade de Hangzhou. Há nove anos, sua única companhia era o cachorro Awang, mestiço das raças golden retriever e labrador.
No final de novembro, Yang sofreu um Acidente Vascular Cerebral (AVC) dentro de casa. Awang, que era conhecido por ser um cão tranquilo, começou a latir sem parar e alertou os vizinhos, que chamaram a polícia.
Quando os agentes conseguiram entrar na casa, encontraram o homem imóvel no chão, debaixo de uma cadeira caída. Shen Jianhuan, um policial que atendeu o caso, contou a jornais locais que, ao entrar, disseram ao cão: “Estamos aqui para salvar seu tutor”. O animal pareceu entender e deitou-se no chão, de acordo com Shen.
Cachorro é levado para abrigo e morre “de tristeza”
Após o atendimento de equipes de emergência, Yang foi hospitalizado e Awang foi levado para um abrigo de cães abandonados.
Durante sua estadia no local, o cachorro se negou a comer e beber e ficou doente. Awang não resistiu à falta do tutor e morreu “de tristeza” no dia 12 de dezembro, segundo o administrador do abrigo.
Fonte: RicMais