Resgatado quando tinha um ano de idade com os membros da frente destruídos, Pay de Limon (Torta de Limão) encontrou o amor tão necessário no santuário Milagros Caninos, um abrigo ao sul da Cidade do México, onde o animal vive em paz 12 anos depois.
“Ele é um sobrevivente da crueldade humana e de grupos do crime organizado”, disse Patricia Ruiz, fundadora da Milagros Caninos, à Reuters. “Ele não guarda rancor de ninguém. Os humanos guardam rancor. Os cachorros não.”
Encontrado abandonado em uma lixeira no Estado de Zacatecas, no centro do México, um foco de cartéis e crime organizado, Pay de Limon foi posteriormente transportado para a segurança do abrigo na capital.
Agora, ele está pronto para se tornar o cão favorito dos norte-americanos em um concurso online, embora seja um competidor estrangeiro. O concurso está aberto a animais domésticos no continente americano e é parte de uma iniciativa de arrecadação de fundos para caridade.
O vencedor do concurso, a ser anunciado em março, garantirá um prêmio em dinheiro de 5 mil dólares e terá a chance de modelar em uma página dupla na revista Dogster.
Ruiz diz que a jornada do cachorro ensina “todos nós a dizer ‘sim, você pode’, a dizer ‘sim à vida’, apesar de tudo. Não importa o que aconteça com você.”
Fonte: UOL