O cantor Gabeu foi indicado nesta terça (20) ao Grammy Latino na categoria Melhor Álbum de Música Sertaneja com o disco “Agropoc”. Um dos fundadodres do movimento Queernejo, que reúne artistas sertanejos LGBTQIAPN+, Gabeu concorre com nomes conhecidos e consolidados na indústria musical, como Chitãozinho e Xororó e Matheus e Kauan.
“Acordei com milhões de notificações e achei que tinha vazado alguma foto comprometedor”, brincou o filho do cantor sertanejo Solimões, da dupla com Rio Negro em uma postagem no Twitter. “Mas era o Latin Grammys indicando AGROPOC na categoria de Melhor Álbum Sertanejo, ao lado de gigantes”, celebrou.
Quem também concorre na categoria em uma indicação póstuma é Marília Mendonça, ao lado de Maiara e Maraisa, pelo álbum “Patroas 35%”, lançado poucos dias antes do acidente de Marília. Além delas, soma-se aos indicados a cantora Lauana Prado pelo álbum “Natural”.
Solimões parabeniza o filho Gabeu
Gabeu foi parabenizado pelo pai, Solimões. O veterano comentou no perfil do filho no Instagram: “DEUSABENCÕE”.
Gabeu disse que, quando conversou com o pai, ele já havia lido a notícia.
— Como ele acorda bem tarde, mandei mensagem para me ligar. Quando nos falamos, ele já tinha visto a notícia meio por cima, foi não uma surpresa. Comemoramos junto e depois começamos a pensar nas coisas mais práticas, tipo “O que fazer agora?” — comentou. — A minha irmã ficou falando assim: “Que chique”.
Terra