O candidato a vice-prefeito de Franca, fernando da Silva, o Fernandinho 4 Rodas, de 59 anos, do Mobiliza, foi encontrado morto em sua casa, no Jardim do Líbano, na tarde de sexta-feira, 30. A notícia da morte do candidato foi dada ao candidato a prefeito e companheiro de chapa de Fernandinho, Jonas Moreira Carvalho, pela filha de Fernandinho.
Ferrenho defensor dos direitos das pessoas com deficiência, o candidato do Mobiliza atuava como tesoureiro da AEAF (Associação das Entidades Assistenciais de Franca) e era conselheiro do Conselho Municipal da Pessoa com Deficiência de Franca.
O corpo de Fernandinho 4 Rodas foi sepultado no sábado, 31, no Cemitério Santo Agostinho. Por opção da família, não houve velório. A causa da morte não foi divulgada.
Nas redes sociais, o prefeito e candidato a reeleição, Alexandre Ferreira (MDB) lamentou a morte de Fernandinho 4 Rodas, que foi candidato a vereador em sua chapa, em 2020: “Perdemos neste sábado um grande batalhador pelas causas sociais. Fernando da Silva, o Fernadinho 4 Rodas, nos deixou. Fernandinho também deixa seu nome e um legado de luta política na nossa cidade. Tivemos a honra de tê-lo como candidato a vereador, conosco, em 2020, e vi de perto sua luta por uma Franca de oportunidades para todos. Nossos sentimentos e que Deus conforte seus familiares, amigos e ao seu companheiro de chapa, Jonas Carvalho”.
“Ele era uma pessoa muito querida, responsável, com um coração gigantesco, sempre disposto a ajudar quem precisasse. Estava tão feliz e confiante, pronto para lutar ao meu lado para melhorar nossa cidade. Meu coração está dilacerado, estou muito abalado com a notícia”, disse o candidato a prefeito ao GCN.
Foto: Reprodução