Na noite desta segunda-feira, 16 de maio, foi realizada Sessão Solene no Plenário da Câmara Municipal de Franca para entrega do título de cidadão francano ao deputado federal Arnaldo Jardim (Cidadania).
A homenagem foi prestada pelos vereadores Daniel Bassi,Lurdinha Granzotti, Lindsay Cardoso e Ronaldo Carvalho,através do Projeto de Decreto Legislativo nº 2 de 2021 aprovado pela Casa de Leis. Arnaldo Jardim nasceu em Altinópolis (SP).

É engenheiro civil pela Escola Politécnica da USP e iniciou sua vida política como líder estudantil, quando foi diretor do DCE da USP e da União Estadual dos Estudantes, na época das lutas pela democracia.
Eleito pela primeira vez, em 1986, foi o relator do anteprojeto da Constituição Estadual e da emenda que acabou com a imunidade parlamentar para crimes comuns. Jardim foi secretário estadual da Habitação entre 1992-1993.

Daniel Bassi destacou ‘responsável pela entrega de parte significativa das habitações no Bairro Vicente Leporace da cidade de Franca, enquanto Secretário de Habitação do Estado. Valorizou os produtores rurais e trabalhou ao lado das cooperativas de Franca, enquanto Secretário de Agricultura’.

E acrescentou ‘destinou, neste ano de 2021, a quantia de R$ 750.000,00 (setecentos e cinquenta mil reais) para a nossa cidade de Franca, contribuindo com essa verba em diversas vias sociais, tais como saúde, causa animal, instituições sociais, revitalizações de praças e acessibilidade em vias públicas da cidade’.
O jornalista e radialista Erismar Tanja, diretor geral do portal e rádio web Fato no Ato, apresentou o cerimonial.
Fotos: Marcela Barros e Renata Comparini/Fato no Ato