A Câmara Municipal de Franca e a Faculdade de Direito de Franca (FDF) estão alinhando parcerias institucionais para digitalizar documentos históricos e realizar pesquisas públicas de interesse da população.
O presidente da Câmara, vereador Daniel Bassi, se reuniu com o coordenador de projetos externos da FDF, professor Fábio Cantizani, e outros representantes para discutir as propostas.
Duas possibilidades estão em discussão: a digitalização de documentos históricos da Câmara Municipal e a realização de pesquisas de opinião pública, ambos os assuntos de interesse dos francanos.
O objetivo é melhorar a assistência tanto da FDF quanto do Poder Legislativo, além de promover pesquisas que subsidiem os vereadores para entender as reais necessidades da população.
De acordo com Cantizani, a FDF pretende ajudar a Câmara na recuperação de documentos históricos, digitalizando e disponibilizando à sociedade. Além disso, as pesquisas de opinião pública poderão subsidiar os vereadores em suas ações parlamentares e projetos de lei.
“A iniciativa é um passo importante para modernizar a Câmara Municipal e promover a transparência e a participação popular. E envolvendo uma instituição pública de credibilidade como a Faculdade de Direito de Franca”, disse Daniel Bassi.