A Câmara Municipal de Franca aprovou por unanimidade, na tarde desta terça-feira, 28, projeto que autoriza a Prefeitura fazer alterações no orçamento e investir recursos estaduais em ações no setor de Saúde.
Com a autorização por parte dos vereadores, o município poderá usar R$ 1 milhão que a deputada estadual Delegada Graciela (PL) enviou para a Prefeitura realizar um mutirão de cirurgias eletivas.
A Secretaria Municipal de Saúde será a responsável por convocar os pacientes e decidir quais cirurgias serão realizadas nas mais diversas especialidades, como oftalmológicas, urológicas, vascular, ortopédicas e cirurgia geral.

De acordo com dados da DRS VIII, cerca de dez mil pessoas estão esperando a vez para realizar uma cirurgia eletiva em Franca.
A Delegada Graciela também enviou mais R$ 350 mil para a Prefeitura comprar um equipamento oftalmológico de fotocoagulação para o ambulatório de retina. O aparelho é usado para tratar sobretudo doenças vasculares. “Parabéns aos vereadores por aprovarem o projeto. O trabalho em parceria entre os Poderes Legislativo e Executivo são essenciais para ajudar a atender às necessidades da população. Espero que a Prefeitura possa dar início aos atendimentos o mais breve possível”, finalizou a deputada.