Um cachorro protagonizou uma cena de heroísmo no último sábado (14), na praia de Maresias, em São Sebastião, no litoral norte de São Paulo. O cão pulou na água para ajudar os salva-vidas a resgatar duas vítimas de afogamento.
Segundo a Capitão Karoline, do Corpo de Bombeiros, a equipe estava fazendo uma ronda pela praia, quando identificou dois homens se afogando na praia e pedindo por socorro. Os salva-vidas pularam na água para fazer o resgate e ao sair foram surpreendidos ao ver que o cachorro Bob foi junto.
“As vítimas estavam em uma grande correnteza e os dois oficiais entraram no mar para socorrer os turistas. Inusitadamente, contaram com o apoio do mascote da Estação de Bombeiros de Guarda-Vidas de Maresias. O cão Bob acompanhou a dupla na água até a retirada das vítimas, na faixa de areia, onde tudo acabou bem”, contou.
O Tenente Barros do agrupamento de salva-vidas participou do resgate e falou com carinho sobre o mascote que foi adotado pela equipe há menos de um ano.
“O Bob está conosco desde maio de 2022, quando foi adotado por nós e o temos como mascote da Estação de Bombeiros De Guarda Vidas Maresias. Ele tem aproximadamente 2 anos e nos acompanha em toda rotina, nas corridas, natações e rondas”, explicou.
O Tenente conta que o cachorro tem um espírito de herói e em outros episódios já tentou ajudar as equipes nos resgates.
“Rotineiramente ele entra conosco no mar, parece que ele quer cuidar da gente quando entramos, vai no ímpeto de nos ajudar, é muito bacana. Com certeza ele tem um espírito de herói”, disse Barros.
Fonte: G1