Após pronunciamento em suas redes sociais, o candidato Bruxellas causou furor em grupos de WhatsApp e discussão política da cidade ao convocar os adversários para um debate de propostas: “a população precisa ouvir as propostas desses candidatos … para eleger um deputado federal da cidade que seja qualificado, que seja capacitado e que tenha condição de colocar Franca para frente e de valorizar o potencial que nós temos em nossa cidade”, disse o candidato.
De acordo com Bruxellas, ele tem recebido muitos questionamentos sobre plágios e fakenews realizados por outros candidatos, como o uso do fusca em material de campanha, a utilização de ônibus na visita aos bairros, apresentação de dados falsos de pesquisa, etc. Para Bruxellas, são ações articuladas que fazem parte do sistema da velha política de não apresentar soluções para as políticas públicas, de tentar convencer os cidadãos à base de mentiras, além de desmerecer o trabalhador se apropriando da criatividade intelectual alheia, o que inclusive é considerado crime passível de detenção de acordo com a legislação brasileira. Bruxellas pede que os demais candidatos se esforcem na produção de projetos, assim como fez no desenvolvimento do seu plano de legislatura e que se disponham ao verdadeiro debate de ideias, que seria mais produtivo e benéfico para a população francana.
“Eu poderia citar os nomes e relacionar as atitudes mas não convém dar mais espaço para pessoas que sequer respeitam a disputa eleitoral, que tentam enganar o seu eleitor. Eu só peço que a população se atente, porque serão essas pessoas que estarão nos representando amanhã no Congresso, são assim que começam os deslizes políticos, com pequenas atitudes. E também não posso permitir que toda a equipe que trabalha comigo e muitos me acompanham há anos, seja desrespeitada dessa forma. Espero ao menos que respeitem esses profissionais” – esclareceu Bruxellas à reportagem.