O Brasil está com um pé na Copa do mundo de basquete de 2023. A seleção comandada por Gustavo de Conti derrotou fora de casa o México por 102 a 56 em Chihuahua e agora só precisa de uma vitória simples na última janela das eliminatórias em fevereiro de 2023 para garantir sua vaga no mundial, que será disputado no Japão, Filipinas e Indonésia.
Brasil que teve um drama com muitas malas da seleção sendo extraviadas, e por dois longos dias, elas ficaram desaparecidas, com risco de alguns jogadores tendo que comprar emergencialmente pares de tênis para o jogo. Mas as malas enfim chegaram e o Brasil usar seu equipamento completo para o jogo.
E que jogo do Brasil, que dominou o jogo do início ao fim enquanto o México teve uma noite para esquecer. O quinteto com Huertas, Georginho, Meindl, Caboclo e Felício começou ligadíssimo no jogo e enquanto o México tentava entender o jogo, a seleção pressionava na defesa e no ataque contou com um ótimo aproveitamento para fazer incríveis 29 a 10 o primeiro período.
No segundo quarto, os mexicanos equilibraram um pouco a partida, mas o Brasil continuou forte defensivamente e nas bolas de 3, se afastando ainda mais no placar ao fim do primeiro tempo – 50 a 26. No terceiro período, o mexicanos mais uma vez tentaram ser mais intensos para diminuir a diferença, mas o Brasil manteve o placar sob controle com o aproveitamento alto nas bolas de 3. Já no último quarto, o Brasil arrasou o México se valendo da maior arma dos mexicanos, a bola tripla, foram incríveis 20 acertos em todo o jogo – 51% de aproveitamento
Agoira o Brasil encerra sua participação nas eliminatórias enfrentando em fevereiro de 2023 Estados Unidos e Porto Rico, em locais a definir no país.
Crédito e imagem: Surto Olímpico