Pela semifinal da Copa América Feminina de Futebol, as meninas da Seleção Brasileira bateram o Paraguai por 2 a 0 no Estádio Alfonso López, em Bucaramanga, e vão decidir o título continental no sábado (30), às 21h (horário de Brasília), contra as anfitriãs colombianas. Os gols foram marcados por Ary Borges e Bia Zaneratto.
Além da classificação para a final, o Brasil se garantiu nas Olimpíadas de Paris em 2024, e também na Copa do Mundo do ano que vem, na Austrália e na Nova Zelândia. Ao contrário da Olimpíada, para a qual se classificariam somente os finalistas, os três primeiros da Copa América vão diretamente ao Mundial. O terceiro colocado será conhecido nesta sexta-feira (29), às 21h, no Estádio Centenário, em Armenia, no confronto entre Paraguai e Argentina. Quem perder, disputará a seletiva internacional ao lado do Chile, que ficou em quinto lugar.
Com 7 títulos em 8 edições o Brasil é o maior vencedor da Copa América. Somente em 2006, quando a Argentina sediou o torneio e levou a taça, é que as brasileiras ficaram na segunda posição. A Colômbia, adversária na decisão, busca um feito inédito, após dois vices, em 2010 e 2014, ambos para a seleção canarinho.
Fonte: Agência Brasil
Imagem: Portal GC Mais