Agora é oficial: John Textor é dono de 90% das ações da SAF (Sociedade Anônima do Futebol) do Botafogo. Clube e empresário anunciaram a assinatura do contrato definitivo para a profissionalização do departamento de futebol do Alvinegro pelas redes sociais na tarde desta quinta-feira.
John Textor tem acordo firmado com o Glorioso desde o fim de dezembro. Entre contratos, assinaturas e processos burocráticos, o executivo e o clube chegaram ao acordo final neste dia 3 de março de 2022.
O norte-americano esteve no Rio de Janeiro na última semana justamente para finalizar os últimos detalhes envolvendo as questões burocráticas do contrato. Por conta do feriado de Carnaval, o processo para transferências do ativos (jogadores, marcas e patrocínios) demorou mais do que o esperado.
Via contrato, o Botafogo vai receber mais R$ 100 milhões de John Textor nos próximos dias. O executivo já tinha colocado R$ 50 milhões nos cofres do Alvinegro após a assinatura do contrato mútuo, no mês passado. O Alvinegro tem encaminhadas as contratações de Philipe Sampaio, Lucas Piazon e do treinador Luís Castro.
FNT no Fato
- CGTN: ‘Parceiros de Ouro’: China e Brasil buscam um mundo mais justo e um planeta mais sustentável
- INPI concede patente no setor de saneamento
- CNS elogia trabalhos do projeto cinematográfico para jovens entre China e Brasil
- A AM Best Afirma Classificações de Crédito da Junto Resseguros S.A. e Junto Seguros S.A.
- Porter e Almah anunciam fusão no Porter Summit 2024
- Puma reinventa o varejo moderno com a inauguração da loja matriz em Las Vegas
- Cabo da Força Tática de Franca passa mal durante treinamento e morre aos 35 anos
- Cemitérios de SP preservam histórias de personalidades negras
- Ituverava terá DDM Online para atender vítimas de violência
- A Bitget Wallet lança conjunto de ferramentas para negociação de memecoins, potencializando traders de Solana durante o crescimento do mercado