O Corpo de Bombeiros de Orlândia (SP) e de Franca (SP) realiza buscas por três jovens que desapareceram na Cachoeira dos Dourados, em São José da Bela Vista (SP) no final da tarde de domingo (7).
A força-tarefa teve início nesta segunda-feira (7) às 7h. Ao todo, seis bombeiros participam dos trabalhos com botes e também equipamentos de mergulho.
Até o final da tarde ninguém tinha sido encontrado.
O desaparecimento
Os jovens desaparecidos foram identificados como Wanderson da Cruz Souza, de 22 anos, Luan Rodrigues do Nascimento, de 18 anos, e José Leomar Gomes da Silva, de 22 anos.
Segundo os bombeiros, os três amigos são moradores de São Joaquim da Barra (SP) e já tinham frequentado o local outras vezes.
Eles nadavam na cachoeira quando, segundo uma testemunha, um dos jovens foi levado pelas águas e os outros dois tentaram salvar o amigo, mas também desapareceram.
O Corpo de Bombeiros foi acionado por volta das 18h do domingo (6) e compareceu ao local para fazer o reconhecimento da Cachoeira dos Dourados.
A cachoeira fica na divisa entre duas propriedades particulares de São José da Bela Vista (SP) e Nuporanga (SP) no Rio Sapucaí, a 29 km de Franca.
A região é um ponto de visitação popular e não há proibição para nadar, porém, segundo os bombeiros, é um lugar considerado perigoso e com correnteza.
Por g1 Ribeirão Preto e Franca
Foto: Reprodução/ Redes sociais