Um bombeiro fez respiração boca a boca e massagem cardíaca para salvar um filhote de gato em Santa Maria, no Distrito Federal, na manhã desse domingo (26). O animal foi resgatado da tubulação de águas pluviais de uma casa e entrou em parada cardiorrespiratória.
O Corpo de Bombeiros foi acionado por volta das 10h e conseguiu reverter a situação. A manobra de salvamento foi registrada pelos militares.
As imagens mostram o animal cercado pela equipe e um dos bombeiros fazendo massagem cardíaca nele. Depois, o militar faz a respiração boca a boca e é possível ver o filhote se movimentando aos poucos.
“Já reagiu. Oh, movimentação abdominal, eu vi. Voltou, voltou”, diz um dos bombeiros comemorando a reação do gato.
Resgate
O Corpo de Bombeiros contou que assim que a equipe chegou no local encontrou o gato dentro do cano de água pluvial da casa. O cano passava dentro de uma coluna de concreto, que dificultou o resgate.
Por causa da previsão de chuva na região, a retirada do animal era urgente. A equipe usou um guia de passagem de fio, que foi introduzido na tubulação para fazer com que o animal se movimentasse pelo cano até sair dele.
Durante o percurso, o gato passou por uma área alagada pela chuva do dia anterior e entrou em parada cardiorrespiratória. Após o resgate, o filhote ficou aos cuidados do dono casa, que decidiu adotá-lo.
Fonte: G1