Em conselho técnico realizado na manhã desta quinta-feira (13), em São Paulo, a Federação Paulista de Futebol e os clubes definiram o sistema de disputa e os grupos do Campeonato Paulista da Segunda Divisão 2025, a popular Bezinha, que equivale à quinta divisão do estadual.
A competição tem início previsto para o dia 20 de abril, com a final marcada para 31 de agosto. Os finalistas garantem duas vagas na Série A4 (quarta divisão) de 2026.
Neste ano, entre os participantes, a principal ausência é a do tradicional América de Rio Preto, rebaixado na A4 na temporada passada. Em relação à última edição, também ficaram de fora o Atlético Mogi, Barcelona-SP e o Fernandópolis.

As novidades são os retornos do Assisense, que até o ano anterior jogou em parceria com o rival VOCEM (atualmente na A4), AD Guarulhos, Batatais e Independente de Limeira, que vem de rebaixamento na quarta divisão.
No ano passado, o título da Bezinha ficou com o Paulista de Jundiaí, enquanto o Colorado Caieiras ficou com o vice. Araçatuba e Inter de Bebedouro, que tiveram a terceira e a quarta melhor campanha, respectivamente, também foram promovidos à A4 devido a desistências de times nas divisões acima.
Sistema de Disputa
As 15 equipes foram divididas em três grupos regionalizados, onde se enfrentarão em turno e returno, classificando-se os dois primeiros de cada, além dos dois melhores terceiros.
Os oito clubes que avançarem serão divididos em deus chaves por critérios técnicos, avançando os dois melhores de cada à semifinal, onde os acessos serão disputados em jogos de ida e volta. Em caso de empates nesta fase e na decisão do título, prevalecerá a melhor campanha na somatória das fases.
Com informações do portal GE