Bernardinho será o treinador da seleção masculina de vôlei. A informação foi confirmada pela Confederação Brasileira de Vôleibol.
Bernardinho estava como coordenador das seleções masculinas, das equipes de base até o time adulto, desde setembro. Agora, vai assumir o cargo que era ocupado por Renan Dal Zotto e comandará o time na Olimpíada de Paris.
Renan pediu demissão em outubro, logo após garantir o Brasil nos Jogos Olímpicos de Paris, em 2024. Bernardinho, que é bicampeão olímpico (2004 e 2016) também é técnico do Flamengo e vai acumular os cargos.
“Com a decisão pessoal do Renan, de se afastar momentaneamente do voleibol e da seleção brasileira, eu reassumo esse cargo no intuito de dar continuidade ao belo trabalho feito. Espero contribuir de alguma forma com a minha experiência para que a gente possa buscar a tão almejada medalha em Paris”, disse Bernardinho.
Presidente da CBV (Confederação Brasileira de Voleibol), Radamés Lattari falou sobre a escolha. E considerou Bernardinho o nome ideal para o momento.
“Bernardinho tem qualidades indiscutíveis tecnicamente. Tem experiência, fazia parte do processo como coordenador, acompanhou o trabalho do Renan, então nada mais justo do que pensarmos no melhor para o vôlei brasileiro. E neste momento a solução ideal é o Bernardinho”, disse Lattari.
Créditos: ESPN