Morreu na noite de sábado dia 15, aos 87 anos, a atriz Eva Wilma. Ela lutava há tempo contra um câncer no ovário.
Eva Wilma foi internada no dia 15 de abril na UTI para tratamento de problemas cardíacos e renais. Cinco dias depois, o hospital Albert Einstein chegou a emitir comunicado dizendo que a atriz havia tido uma melhora na função do coração e seguia com assistência renal.
No dia 8 de maio, Eva Wilma recebeu o diagnóstico de câncer no ovário da equipe médica e iniciou tratamento oncológico imediato para conter o avanço da doença. Na noite de ontem, a atriz não resistiu ao tratamento do câncer e veio a falecer às 22h08. A atriz deixa dois filhos e três netos.
A assessoria de imprensa da atriz divulgou nota dizendo: “Comunicamos que a atriz Eva Wilma, acaba de falecer às 22h08, no Hospital Israelita Einsteins, em São Paulo, em função de um câncer de ovário disseminado, levando a insuficiência respiratória. Nossos profundos e sinceros sentimentos a todos os familiares, especialmente a John Herbert Buckup Jr e Vivien Buckup”.
O hospital Albert Einstein também divulgou nota confirmando a morte da atriz, a nota vem assinada pelo oncologista Fernando Maluf, pelo cardiologista Cláudio Cirenza, pelo clínico geral Roberto Sebastian Zeballos, e pelo diretor médico do Alberto Einstein, Miguel Cendoroglo.