Na manhã de terça-feira, 5 de julho, a Câmara de Franca prestou homenagem aos atiradores destaques dos meses de março, abril e maio pelas ações desenvolvidas à comunidade.
Os diplomas foram entregues pelos autores das Moções de Aplausos os vereadores Della Motta (PODE) e Kaká (PSDB) aos atiradores Guilherme Alves Mota, Nicolas de Oliveira Cardim Garcia e João Paulo Pardim Gomide.
As moções 31/2022, 42/2022 e 48/2022 foram aprovadas em Plenário no Legislativo francano. O Plenário ficou lotado e os jovens do Tiro de Guerra (TG-02 013) estiveram acompanhados do Sargento Rafael (instrutor TG) e o Subtenente H.Souza (comandante do TG Franca).
O vereador Kaká (PSDB) em sua fala na Tribuna destacou ‘nas três moções de aplausos aparece uma palavra muito importante e que na minha opinião é a grande pista para alguém conseguir algum objetivo na vida, a palavra disciplina, que vem de discípulo e quer dizer aquele que segue, e do lado do Tiro de Guerra, nós temos um templo católico, poderia ser um evangélico, poderia ser um espírita, mas no templo católico tem um sacrário e todos nós temos um sacrário inviolável de Deus que chama-se consciência’.
E acrescentou ‘nobres amigos, colegas, jovens, a nossa consciência mostra caminho e direciona mas não nos obriga a fazer nada, você será fruto das suas escolhas, como esses três homenageados foram frutos das suas escolhas e para melhorar essa situação tivemos coisas importantes nessa Casa de Leis, primeiro lugar a família e segundo lugar a espiritualidade, e em terceiro lugar liderança’
E concluiu ‘na vida vai ser sempre assim, não são as nossas condições que definem o nosso destino, e sim as nossas decisões’.
Comunicação Institucional da Câmara