Ao menos uma pessoa morreu e 12 ficaram feridas em um ataque contra um edifício residencial em Kiev, informaram as equipes de emergência, no momento em que as tropas russas se aproximam da capital ucraniana.
Os serviços de resgate anunciaram inicialmente duas mortes, mas apagaram a mensagem das redes sociais e retificaram com outra que menciona uma vítima fatal.
O prédio fica no distrito Obolon, zona norte da capital ucraniana. O incêndio foi controlado pelos bombeiros depois que foi alvo de disparos durante a madrugada.
Três pessoas feridas foram hospitalizadas e outras nove foram tratadas por ferimentos leves no local do ataque.
Uma fábrica de aviões da Antonov, em Kiev, também foi atacada por forças russas, de acordo com a prefeitura da cidade.
Veja resumo do 19º dia da guerra na Ucrânia
A guerra na Ucrânia chega nesta segunda-feira (14) ao seu 19º dia, marcado por ataques russos à capital ucraniana, Kiev. As negociações entre Rússia e Ucrânia foram adiadas e devem ser retomadas nesta terça. Por outro lado, Mariupol conseguiu efetuar a primeira retirada de civis pelos corredores humanitários, 160 carros deixaram a cidade.
Veja os principais fatos recentes da guerra:
- Rússia e Ucrâniaanunciaram que a próxima rodada de negociações foi adiada. As conversas serão retomadas nesta terça-feira, afirmou um dos negociadores ucranianos, Mykhailo Podolyak.
- Ao menos uma pessoa morreu e 12 ficaram feridas em um ataque contra um edifício residencial em Kiev, informaram as equipes de emergência, no momento em que as tropas russas se aproximam da capital ucraniana.
- O Ministério de Defesa da Rússia afirmou que 20 pessoas morreram e 28 ficaram feridas em um ataque dos ucranianos com um míssil na região de Donetsk, onde há separatistas ligados aos russos. A Ucrânia nega.
- O ministro da Saúde ucraniano, Viktor Lyashko, disse que, durante os ataques russos, sete hospitais foram destruídos. Ele ainda confirmou que seis médicos foram vítimas desses ataques.
- Segundo autoridades ucranianas, nove pessoas morreram e outras nove ficaram feridas em um ataque russos a uma torre de TV na cidade de Rivne, no oeste da Ucrânia.
- Josep Borrell, chefe da diplomacia europeia, anunciou a execução do quarto pacote de sanções econômicas contra a Rússia.
- Um comboio de 160 carros deixou Mariupol, de acordo com autoridades locais. É a primeira tentativa bem-sucedida de retirada por meio do corredor humanitário na cidade, que está cercada por tropas russas.
- Informações da Organização das Nações Unidas (ONU) indicam que mais de 2,8 milhões de pessoas já fugiram da Ucrânia durante o período de conflito.
G1