Suspeito de matar a sua mulher, Amanda Maria Farias de Araujo, de 27 anos, o gerente James Cristian dos Reis, de 46 anos, foi preso horas depois em uma praça no Jardim do Éden, na noite de sexta-feira, 29. “Acabei de matar minha mulher e vou roubar você”, disse o assassino a dona de um carro que ele tentou roubar. A mulher fugiu, chamou a Políccia Militar e James acabou preso em flagrante por feminicídio e tentativa de roubo.
O crime em que Amanda figura como vítima fatal ocorreu no cruzamento das ruas Paulo Balduino Cintra Mendes x Herminia Marcondes Luz, no Jardim Paulistano 2, no início da noite de sexta-feira. .
Imagens de câmeras de segurança mostram o momento em que o homem atinge a mulher de propósito com o carro, prensando seu corpo contra uma parede e a árvore. Em seguida, o homem sai do carro, uma Fiorino branca, observa a mulher inerte no solo e foge na direção de uma mata.
Populares se aglomeraram no local e retiraram os galhos que cobriam o corpo de Amanda, enquanto alguém pede desesperadamente para que chamem o Samu.
De acordo com informações disponíveis, momentos antes da tragédia o casal brigou em frente a casa. James chegou a jogar as roupas de Amanda na rua e destruiu a moto dela. Antes de atropelá-la, o suspeito a ameaçou com um facão.
O corpo de Amanda foi levado ao IML (Instituto Médico Legal) para ser necropsiado. Policiais Militares foram acionados, efetuaram diligências, e prenderam o autor do feminicídio. O caso foi registrado na CPJ (Central de Políccia Judiciária)de Franca.