Três homens foram presos na manhã desta quarta-feira (20), em Franca, após uma troca de tiros com a Polícia Civil. Dois deles ficaram feridos, mas sem gravidade.Imagens de câmeras acopladas nos uniformes dos policiais gravaram toda a ação.
É possível ver a perseguição, que começou quando os suspeitos tentaram invadir uma casa no Centro da cidade, e ouvir diversos disparos. A arma que um dos criminosos utilizava foi apreendida.
Segundo a polícia, eles são suspeitos de integrar uma quadrilha especializada em roubo de casas em Franca, que já era monitorada.
Delegado-assistente da Delegacia de Investigações Gerais, Gabriel Fernando explicou que o setor de inteligência interceptou um crime que aconteceria na madrugada, na casa de um empresário.
Investigadores, então, se esconderam no interior da residência e surpreenderam os bandidos no momento que eles arrombaram o portão.
Os criminosos correram e tentaram fugir de carro quando viram os policiais. Em um certo momento, é possível ouvir um dos agentes dizendo que ‘furou o pneu’, referindo-se ao carro que os bandidos utilizavam.
Um deles chegou a trocar tiros com os policiais e fugiu sentido Avenida Ismael Alonso y Alonso. Os outros dois criminosos também tentaram fugir, mas todos foram capturados.
Os bandidos feridos foram levados para a Santa Casa de Franca, mas não correm risco de morte. O terceiro foi encaminhado para a DIG e teve a prisão em flagrante autuada.
Foram presos Eduardo Vinicius Goulart, de 22 anos, Cristofer Rodrigues, 27 anos e Donizetti Junior Santos Barbosa, de 27 anos.