A Assembleia Legislativa de São Paulo aprovou, na terça-feira (20), o projeto de lei 331/2016, de autoria do deputado estadual Roberto Engler (PSB), que obriga fornecedores de merenda escolar ao Governo do Estado a padronizarem, de forma clara, a data de validade dos produtos. A ideia é evitar desperdício.
De acordo com o projeto de lei, que segue agora para sanção do governador João Doria (PSDB), a data de validade deve ser estampada na maior face lateral de cada caixa, de maneira a ocupar no mínimo metade desse espaço.
A proposta é baseada em sugestão da Udemo (Sindicato de Especialistas de Educação do Magistério Oficial do Estado de São Paulo).
“Os diretores, supervisores e demais especialistas da Educação conhecem bem a realidade da gestão das unidades escolares e o que fizemos não foi nada mais do que exercer a função de ouvir e ser o meio de concretizar essa medida”, revela Engler.
A armazenagem dos suprimentos usados na merenda nem sempre tem a estrutura física adequada para o acompanhamento dos estoques. Com os prazos de expiração dos produtos em evidência e seguindo uma mesma maneira de identificação, o controle das despensas fica facilitado e a chance de perdas se reduz.
Wildnei Teodoro/Comunicação Deputado Roberto Engler
FNT no Fato
- Bitget lança peles exclusivas da LALIGA: troque com estilo com Barça, Real Madrid e mais
- Actus Nutrition adquire planta de proteínas da Foremost Farms USA
- Generix anuncia seu novo Sistema de Gestão de Recursos (RMS) com inteligência artificial para otimizar de maneira inteligente todos os recursos de armazéns
- Winka Dubbeldam designada Diretora e CEO da SCI-Arc
- Andrômeda by MPD apresenta novo residencial em Alphaville
- Al Zorah anuncia parceria com Four Seasons para inaugurar um resort de luxo à beira-mar em Al Zorah, Ajman, em 2026
- A Prilenia entra em um acordo de colaboração e licença com a Ferrer para a comercialização e o codesenvolvimento da pridopidina na Europa e em outros mercados selecionados
- Áreas comuns e localização são diferenciais na escolha do imóvel, aponta estudo
- Especialista alerta: médicos perdem com marketing ruim
- Especializada em soluções de bem-estar financeiro, Unit associa-se à ABCD