Em clássico que trouxe duas equipes alternativas neste domingo, quem levou a melhor foi o Corinthians, que venceu por 2 a 0 o Santos, na Vila Belmiro. Com a vitória, os corintianos quebraram um tabu de sete anos sem vencer no estádio santista. Com gols de Raul Gustavo e Lucas Piton, os visitantes bateram com tranquilidade os rivais, que jogaram com um a menos desde o primeiro tempo.
Com a vitória, o Corinthians vai a 21 pontos no Campeonato Paulista e praticamente garante classificação para as quartas de final e volta as suas atenções para a Sul-Americana, na próxima quinta-feira, contra o Peñarol. Já o Santos se complica no Grupo D e fica com nove pontos. O próximo desafio do Peixe será contra o Boca Juniors, na próxima terça-feira, pela Libertadores.
FICHA TÉCNICA
SANTOS 0 X 2 CORINTHIANS
Local: Vila Belmiro, Santos (SP)
Data-Hora: 25/4/2021 – 20h
Árbitro: Salim Fende Chaves
Assistentes: Marcelo Carvalho Van Gasse e Daniel Paulo Ziolli
VAR: Rodrigo Guarizzo Ferreira do Amaral
Público/renda: Portões Fechados
Cartões amarelos: Gabriel (COR)
Cartões vermelhos: Wellington, aos 42’/1ºT (SAN)
Gols: Raul Gustavo (37’/1ºT) (0-1), Lucas Piton (44’/1ºT)
SANTOS: Vladimir; Luiz Felipe, Robson e Wellington, Sandro (Lucas Barbosa, aos 21’/2ºT), Guilherme Nunes (Lucas Venuto, aos 21’/2ºT), Lucas Lourenço (Jhonnathan, no intervalo) e Copete; Kaio Jorge e Bruno Marques (Renyer, aos 23’/1ºT). Técnico: Ariel Holan.
CORINTHIANS: Cássio; João Victor, Jemerson, Raul Gustavo (Léo Santos, aos 43’/2ºT) e Lucas Piton; Gabriel (Cantillo, aos 21’/2ºT), Ramiro e Roni (Rodrigo Varanda, aos 35’/2ºT); Gustavo Mosquito (Adson, aos 21’/2ºT), Gabriel Pereira (Vitinho, aos 35’/2ºT) e Cauê. Técnico: Vagner Mancini.
Palmeiras perde em casa
Deu ruim para o Verdão. Jogando no Allianz Parque, também pelo Campeonato Paulista, o Palmeiras foi surpreendido pelo bom time do Mirassol e acabou perdendo o jogo por 2×1. Os gols do Mirassol foram anotados por Fabrício e Diego Gonçalves, enquanto Newton, no finalzinho, descontou para os alviverdes.
O jogo foi muito disputado. Gabriel Menino, do Palmeiras, ainda perdeu um pênalti. O Mirassol ainda teve um jogador expulso. Neto Moura recebeu o segundo amarelo do árbitro após falta dura em Empereur e foi mais cedo pro chuveiro.
Bragantino 0 x 0 Ferroviária
No Nabi Abi Chedid, Bragantino e Ferroviária ficaram no empate sem gols. O placar deixou o Massa Bruta com 21 pontos, na ponta da chave C. A equipe de Araraquara é a vice-líder do grupo B, com 22 pontos.
Na próxima rodada, o Red Bull Bragantino encara o Santos, em casa. A Ferroviária encara o Santo André, em Araraquara.
Com informações do portal Lance