Fim de uma história! O goleiro Cássio oficializou sua rescisão de contrato com o Corinthians e deixa o alvinegro paulista após 12 anos. O destino do goleiro será o Cruzeiro e o acerto deverá ser confirmado nas próximas horas.
“Fala, torcedor corintiano. Estou aqui depois de 12 anos e cinco meses para me despedir de vocês. Falar que meu ciclo neste momento está se encerrando. Vim aqui agradecer a vocês, por tudo o que eu vivi aqui, pelos momentos que eu vivi aqui com essa camisa e nessa instituição que eu respeito muito”, disse Cássio, em vídeo publicado pelo Corinthians nas redes sociais.
Vocês estiveram junto comigo, me apoiaram, me ajudaram, me criticaram, e isso faz parte do trabalho também. Gostaria de agradecer a todos os presidentes, os treinadores, todos os jogadores com quem eu convivi aqui e, especialmente, a todos os funcionários. Fica o meu muito obrigado por tudo o que eu vivi aqui. Sou eternamente grato por todo o carinho, por todo respeito e por tudo o que a gente viveu aqui. Um grande abraço!
Cássio
Ídolo da torcida, multicampeão e considerado um dos maiores jogadores da história do Corinthians, Cássio havia perdido a titularidade para o jovem Carlos Miguel, após ser alvo de críticas por atuações contestáveis. Em algumas entrevistas, o goleiro mostrava sua indignação com as críticas da torcida, dizendo que estava servindo com um “escudo” para esconder coisas mais graves que estavam acontecendo dentro do time de Parque São Jorge.
Aos 36 anos, Cássio marcou época no Corinthians, sendo o grande destaque dos títulos da Libertadores e do Mundial em 2012. Ele fez 712 jogos pelo time do Parque São Jorge.
Títulos de Cássio conquistados com o Corinthians
Mundial de Clubes (2012)
Libertadores da América (2012)
Campeonato Brasileiro (2015 e 2017)
Recopa Sul-Americana (2013)
Campeonato Paulista (2013, 2017, 2018 e 2019).