Começa nesta terça-feira, 22, no Clube de Campo de Franca, a 2ª Alta Café (Feira de Negócios e Tecnologia da Alta Mogiana). Realizada pelo Sindicato Rural de Franca e AEAGRO – Associação dos Empreendedores do Agronegócio de Franca e Região, a feira acontece até sexta-feira, 25 e reúne máquinas e equipamentos, inovações para o campo, insumos agrícolas e práticas sustentáveis voltadas para a cafeicultura.
A abertura oficial acontece nesta terça-feira, 22, às 10 horas com a presença o presidente da feira, José Henrique Mendonça, autoridades e convidados.
Neste ano, 85 expositores estão confirmados, com 130 marcas e a expectativa é superar o número de visitantes e negócios firmados na primeira edição, em 2020. Na ocasião, a Alta Café recebeu 5 mil visitantes e movimentou R$ 74 milhões em negócios durante os três dias.
Com entrada gratuita, mediante credenciamento online pelo site www.altacafe.com.br, a feira de 2022 será realizada em uma área total de 45 mil metros quadrados contará também com seis palestras técnicas, praça de alimentação, cafeterias e um amplo estacionamento, além da presença de oito instituições financeiras com linhas de financiamento exclusivas.
Mendonça destaca que a proposta da 2ª Alta Café é criar um ambiente diferenciado de negócios voltado exclusivamente aos cafeicultores da Alta Mogiana, Sul de Minas e de outras regiões produtoras do Brasil. “Após um hiato em razão da pandemia de Covid-19, estamos de volta em um espaço maior, com melhor estrutura para receber os cafeicultores e apresentar as inovações em máquinas e equipamentos, além de peças, fertilizantes e empresas de energia solar”.
Vale lembrar que o Clube de Campo de Franca fica na Rodovia Cândido Portinari km 383 (sentido Ribeirão Preto/Franca), no município de Restinga.
Marco Felippe
foto: arquivo Núcleo de Cafés Especiais