Em algum momento da sua vida alguém te ignorou, te tratou com indiferença ou não teve empatia pelos seus sentimentos e você se sentiu rejeitada por tais atitudes.
Então, o sentimento de culpa tomou conta e você se perguntou:
O que eu fiz de errado? Preciso me desculpar, estou péssima por isso.
Alerta!!! Você pode estar em um relacionamento narcisista.
Essa relação pode ser amorosa, afetuosa ou familiar, inclusive existem mães narcistas que desconsideram o valor e o seu papel dentro da maternidade.
O narcisista é manipulador, é mentiroso, exibicionista, se acha super talentoso, importante e especial. Em contato com suas vítimas dá tratamento de silêncio e quando questionado, contrariado ou confrontado desaparece por dias, sem dar explicações.
Ele jamais assumirá qualquer tipo de responsabilidade, pois não possui nenhuma empatia pelo parceiro, em situações ou acontecimentos que possam vir a machucar.
Além de transferir a culpa de tudo que possa vir a acontecer para você.
O narcisista é supervaidoso, tem síndrome do pequeno poder, possui ego inflado, gosta de humilhar seu parceiro e tudo que é dele é melhor.
É egocêntrico, literalmente acha que o mundo gira em torno do próprio umbigo, acha que seus desejos estão acima de qualquer interesse e não medirá esforços para eliminar tudo aquilo que atrapalha a realizar o que ele quer.
Ele gosta de ser o centro das atenções e se acha especial e melhor em relação aos outros. Em situações conflituosas quando você tentar explicar o que te machucou ou feriu ele dirá que você está sendo sentimental demais, que acha desnecessária a conversa e que você precisa se centrar mais, pois esta ficando louca.
Enfim, não espere nenhuma demonstração de afeto ou carinho de uma pessoa com perfil narcisista, eles são as pessoas mais frias que vão passar pela sua vida.
Se você convive ou acaba de identificar alguém com as características narcisistas que foram listadas acima, um conselho, aprenda a manter contato zero com essa pessoa, se cuide, se ame e se afaste antes que a ferida se torne gigante.