Continua foragido o motorista Cícero Bartolomeu Silva do Nascimento, 39, suspeito de ter matado a tiros a ex-mulher, a auxiliar de serviços gerais, Elizane Tiburcio da Silva, 38, na frente dos filhos do casal, em Aramina. O crime ocorreu na tarde de quarta-feira (21), na casa da vítima, na Vila Elza.
Segundo a polícia, Nascimento estava inconformado com a separação do casal, ocorrido há um ano. O comportamento agressivo do ex-marido teria levado Elizane a por fim ao casamento de 17 anos, que resultou em 4 filhos. “Ele continuava inconformado com a separação, então ele foi até a casa dela e a informação que nós obtivemos é que ele já imediatamente efetuou os disparos contra ela”, afirma o delegado David Abmael David, que deverá abrir inquérito para apurar o caso.
De acordo com as informações contidas em Boletim de Ocorrência elaborado na Central de Polícia Judiciária de Franca, o sargento Cauchik e o cabo Silveira, da Polícia Militar, foram acionados por populares que informaram haver uma mulher vítima de disparos de arma de fogo, na Rusa Aurélia Salvadore, Vila Elza.
Ao chegarem ao local indicado, por volta de 13h30 de quarta-feira, os policiais se depararam com Elizane caída ao solo, toda ensanguentada, já sendo socorrida por uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), uma vez que a mulher ainda respirava, apesar de ter os sinais vitais enfraquecidos.
Um irmão da vítima informou aos policiais que o autor dos disparos teria sido o ex-marido de Elizane. Nascimento teria invadido a casa e efetuado dois tiros, na frente dos filhos, que assistiam TV na sala.
De imediato, os policiais foram até a casa do suspeito, na rua Eraclides Fernandes, Vila Elza, e observaram que a porta de entrada do imóvel estava aberta, porém, o motorista não se encontrava no local. Também não encontraram bens pessoais do suspeito, como roupas, sapatos e documentos. Apenas utensílios domésticos permaneciam intactos.
Diligências foram efetuadas, mas as buscas foram infrutíferas. Ao chegarem ao Pronto-Socorro, pouco depois, os policiais foram informados de que Elizane não resistiu aos ferimentos sofridos e acabou falecendo. Ela teria levado dois tiros à queima-roupa.
Medida Protetiva
Por conta do seu comportamento violento, o motorista Nascimento já havia sido preso no início deste ano por descumprir uma medida protetiva, segundo o delegado David. Após a separação, Elizane obteve na Justiça uma medida protetiva contra o ex. Em janeiro, ele foi preso ao descumprir a ordem para manter distância dela e ameaçá-la. No entanto, Nascimento acabou sendo solto.
“Devido à violência, ela pediu a medida protetiva no ano passado e, neste ano, ele descumpriu a medida, procurou ela fazendo ameaças. Em decorrência disso, ele foi preso em janeiro deste ano e solto novamente. Agora nós tivemos esse resultado aí”, diz o delegado David.
O caso foi registrado como homicídio qualificado, feminicídio e descumprimento de medida protetiva de urgência. A arma utilizada não foi achada pela polícia. O delegado informou que vai pedir a prisão do ex-marido de Elizane à Justiça.
FNT no Fato
- Prefeito de Restinga-SP Demite Funcionários Aposentados em Cumprimento à Lei Municipal
- Udecif elege nova diretoria
- Gabinetes da Câmara passam por limpeza para retomada de atendimentos ao público
- Fato ou fake? Polícia investiga se vídeo com cena de sexo oral tem relação com o técnico da Francana
- ACIF ABRE INSCRIÇÕES PARA OFICINA DE PLANEJAMENTO EMPRESARIAL
- IMPÉRIO DAS CARNES
- DR. CÉSAR MANIERO
- GUSTAVO CÂNDIDO
- DR. JOSÉ MAURO PAULINO
- MARIA RITA ANDRADE PERENTE: FORMANDA EM ODONTOLOGIA