Empresa VOA tem feito altos investimentos para que aeronaves com capacidade de 130 passageiros operem em Franca
A Empresa GOL confirmou que vai operar em Franca tão logo as adequações do aerporto da cidade permitam as decolagens e os pousos dos Boeings 737 da companhia.
Segundo o vereador francano Daniel Bassi, que participou de reunião com a diretoria da GOL, tais ações já estão sendo implementadas.
“Essa informação nos foi dada pela empresa concessionária do aeroporto, a VOA, e confirmada também pela GOL. Todos os investimentos estão sendo realizados”, afirmou Bassi.
Em comunicado oficial, o diretor de Planejamento de Malha Aérea da GOL, Rafael Moreira Mello Araújo, informou ao vereador francano Daniel Bassi as melhorias que faltam para que o aeroporto francano esteja apto a receber os aviões Boeing 737.
“Descrevemos quais são as ações que ainda precisam ser executadas para que todas as devidas homologações sejam emitidas pelos órgãos competentes”, disse Rafael.
São elas:
- Cadastro do aeródromo perante a Agência Nacional de Aviação Civil, nos termos do RBAC 154, com código de referência 3C e/ou autorização especial pela agência reguladora para operações de aeronaves Boeing 737, em especial no tocante aos requisitos regulados pelo RBAC 139 e Portaria 9249/sia de 22 de setembro de 2022;
- Instalação e homologação de Serviço de informação de voo de aeródromo (AFIS);
- Instalação e homologação de indicador visual de rampa (PAPI) pelo menos na cabeceira predominante;
- Instalação de homologação de serviço de combate a incêndio CAT FIRE categoria 5
- Adequações na sinalização do pátio de aeronaves compatíveis com o estacionamento de aeronaves Boeing 737.
Programação
Rafael afirma que, após a finalização e homologação destas ações, a GOL poderá oportunamente programar os seus serviços aéreos para o aeroporto de Franca.
“A empresa GOL vai oferecer nos seus canais de vendas com a antecedência necessária para garantir o aproveitamento dos voos a serem operados”, concluiu o diretor da GOL.