Uma mensagem que correu grupos de WhatsApp na semana passada dava conta de que a VOA, empresa que administra o aeroporto de Franca, estaria restringindo o local para pousos e decolagens após as 21 horas.
De acordo com o texto da mensagem, “isso significa mais pobreza para Franca; empresas e empresários não poderão mais usar o aeroporto no período de 24 horas porque eles (VOA) querem economizar nos gastos”.
O vereador Daniel Bassi, que tem acompanhado e participado das ações para a retomada dos voos comerciais em Franca, questionou a empresa VOA a respeito e a mesma esclareceu os fatos confirmando alterações de protocolo.
“A empresa confirmou que, em razão do número de voos atuais, vai trabalhar normalmente durante o dia e que, para pousar a noite, o interessado terá que comunicar com antecedência”, explicou Daniel Bassi.
Ele ainda afirmou que isso em nada influencia a retomada dos voos comerciais para o aeroporto de Franca, o que pode acontecer ainda este ano.
“Estamos em contato constante com a própria VOA, com a GOL, com o governo do Estado e governo Federal, questionando, acompanhando e buscando dados concretos. O processo para que o aeroporto de Franca receba os Boeings da GOL segue em tramitação em Brasília”, confirmou Bassi.
Abaixo a manifestação da VOA sobre os horários do aeroporto:
“A Rede VOA, em atenção à gestão ESG (meio ambiente, governança e social), visando eficiência de recursos, reajustou o horário de funcionamento do aeroporto Tenente Lund Presotto, de Franca, que irá operar das 6h às 18h, a partir de julho de 2023. Esta modificação levou em conta a estatística mensal de movimentos de aeronaves em Franca. Toda e qualquer aeronave, que necessite operar fora deste horário, precisará notificar o gestor do aeroporto, com antecedência mínima de 24 horas”.