O advogado de Lenirge Alves de Lima, de 50 anos, Bruno Domingos, afirmou nesta quarta-feira (21) que vai pedir indenização por danos morais a Rafael Birro, apontado como agressor da faxineira. Na última sexta-feira (16), a mulher foi atacada pelo suspeito enquanto lavava uma calçada. Ela teve água jogada no rosto e sofreu uma queda, que provocou ferimentos no joelho. O homem teria se irritado com o desperdício de água.
“Houve ofensa à integridade física e psicológica de Lenirge. Ela está com medo de trabalhar, com medo de sair na rua”, disse o advogado. O valor da indenização, se houver, será decidido por um juiz.
Nessa terça-feira (20), Lenirge afirmou que voltou a trabalhar no mesmo local onde foi agredida, pois precisa pagar as contas. Ela confessou, porém, que tem medo. “Eu não tenho meu psicológico mais como antes. Já marquei psicólogo, estou sentindo medo, estou assustada, não estou dormindo. O que eu passei foi muito humilhante. Que a justiça seja feita”, finaliza.
Rafael Birro não compareceu à delegacia após ser intimado para depor nessa terça-feira (20).
Relembre o caso
A vítima lavava a calçada quando foi atacada pelo agressor, na sexta-feira (16). Uma ocorrência foi registrada pela Polícia Militar.
O circuito de segurança registrou as agressões. A mulher fazia a limpeza da calçada, por volta das 10h, quando um homem acompanhado de um cachorro se aproximou. Ele estava fazendo uma corrida e se irritou com o desperdício, conforme relatou um morador à reportagem de O TEMPO.
“Ele chegou dizendo que ela estava desperdiçando água. Então, tomou a mangueira da mão dela e disse: ‘vou te mostrar como gasta água’”, contou. O homem passou a jogar água no rosto da funcionária do edifício, o que a impediu de pedir socorro.
Foto: Reprodução / Circuito de segurança