A Câmara Municipal de Franca recebeu, na sessão ordinária desta terça-feira, 04, a visita do vereador da cidade de Rifaina, Paulo Luiz Gomides Filho (PL), conhecido como Paulinho Cara Preta.
Ele foi convidado a utilizar a Tribuna para falar sobre a preocupante situação da ponte que liga os estados de São Paulo e Minas Gerais, em Rifaina. O tema, considerado de extrema importância, gerou amplo debate entre os vereadores.
Paulinho destacou o estado de abandono da estrutura da ponte, exibindo imagens no telão. “Dá uma olhada na estrutura da ponte hoje, praticamente abandonada. Isso para nós é muito ruim”, afirmou. Ele pediu o apoio dos vereadores de Franca para resolver o problema, que, segundo ele, pode salvar vidas. “Eu peço ajuda de vocês para poder estar me ajudando, ajudando Rifaina e vai favorecer e salvar muitas vidas”, pontuou.
O vereador de Rifaina também sinalizou uma disputa de responsabilidade sobre a manutenção da ponte. “Ninguém quer arrumar ponte”, disse, lembrando que, no passado, a CEMIG realizava manutenções a cada três anos. Atualmente, no entanto, nem o DER de São Paulo, nem o de Minas Gerais, nem a empresa ENGIE assumiram a responsabilidade pela conservação da estrutura.
Os vereador Zezinho Cabeleireiro (PSD), Gilson Pelizaro (PT), Donizete da Farmácia (MDB), Leandro O Patriota (PL), Carlinho Petrópolis Farmácia (PL), Marcelo Tidy (MDB) e Marco Garcia (PP) se prontificaram a ajudar Rifaina.
O presidente da Câmara Municipal, vereador Daniel Bassi (PSD), informou que o Ministério Público já está tomando providências, mas destacou a falta de clareza sobre a responsabilidade pela ponte. Ele defendeu uma ação conjunta dos estados com a União “porque muito provavelmente o investimento para manutenção desta ponte vai vir do governo federal”, explicou.