Na manhã desta segunda-feira (3), uma ação conjunta entre a Polícia Ambiental e a Polícia Militar de Área – Infantaria resultou na recuperação de dois veículos furtados na cidade de Franca, interior de São Paulo. A operação teve início após a vítima de um furto localizar, via rastreamento, seu caminhão e acionar as autoridades.
De posse da localização, viaturas foram deslocadas até o local, onde os suspeitos realizavam o abastecimento do caminhão para dar sequência à fuga. No momento em que perceberam a chegada da polícia, os indivíduos fugiram a pé para a Rodovia João Traficante, que liga Franca ao município mineiro de Ibiraci, atravessaram a pista e se embrenharam em uma área de mata.
Com apoio de mais viaturas e de um drone, a Polícia Militar de Área iniciou uma incursão na região para localizar os suspeitos. Após buscas intensas, um dos indivíduos foi avistado em uma área de chácaras, onde tentou se esconder. Durante a perseguição, os agentes localizaram uma Chevrolet Montana com placas adulteradas. Após consulta, foi constatado que o veículo também era produto de furto.
A Montana havia sido furtada recentemente de uma empresa de equipamentos solares na cidade de Franca. No crime, ocorrido há dois dias, foram levados, além do veículo, diversos materiais da empresa, incluindo fiação elétrica, computadores, notebooks e até um drone, que não estavam mais no automóvel no momento da recuperação.
O proprietário da chácara onde a Montana foi encontrada compareceu à Central da Polícia Judiciária de Franca acompanhado de um advogado. Ele alegou que sua propriedade costuma ficar aberta e que o suspeito pode ter entrado sem seu conhecimento, uma vez que ele não estava presente durante a diligência policial.
A operação contou com a atuação dos cabos De Paula e Marco, da Polícia Ambiental, e o apoio da Polícia Militar de Área – Infantaria. A polícia segue investigando o caso para localizar os envolvidos e recuperar os demais itens furtados.