Morreu no último sábado (1º/2) a bispa Keila Ferreira, umas principais lideranças da Assembleia de Deus do Brás (AD Brás), em São Paulo. A causa da morte não foi revelada.
Keila presidia a Confederação de Irmãs Beneficentes Evangélicas Nacional (CIBEN), o Congresso Feminino de Oração e Ação do Estado de São Paulo (CORAFESP) e o Instituto de Desenvolvimento Educacional e Assistência Social (IDEAS).
Nascida em 3 de abril, em Campinas, Keila era bacharel em Direito pela Universidade Paulista e em Teologia. Era casada com o Bispo Samuel Ferreira, líder da AD Brás, Keila deixou dois filhos: Manoel Ferreira Neto, presidente da AD em Campinas, e Marinna Ferreira, evangelista e líder da Frente Jovem do CORAFESP.
Autoridades lamentaram o falecimento da bispa. Em nota, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) destacou que a religiosa era “referência de fé inabalável e amor genuíno ao próximo”.
“Sua vida foi marcada pelo compromisso incansável em servir, inspirando muitos com seu exemplo e ensinamentos”, diz o comunicado.
O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), também homenageou a liderança em suas redes sociais.
“Recebi com pesar a noticia do falecimento da Bispa Keila Ferreira, que teve uma vida dedicada ao Senhor e compreendia bem o sacrifício de Cristo na cruz. Minha solidariedade a todos os irmãos e irmãs da Assembleia de Deus do Brás, ao Bispo Samuel, seus familiares e amigos. Que a dor vire saudade e esperança na vida com Cristo”, afirmou.
O ex-deputado federal Eduardo Cunha (Republicanos) também publicou uma breve nota em seu perfil no X (antigo Twitter), anunciando que está de luto pela morte da bispa e desejou que Deus console o marido e a família. O deputado federal Marco Feliciano… Leia mais em https://www.cartacapital.com.br/cartaexpressa/lula-e-outros-politicos-lamentam-morte-de-bispa-da-assembleia-de-deus/. O conteúdo de CartaCapital está protegido pela legislação brasileira sobre direito autoral. Essa defesa é necessária para manter o jornalismo corajoso e transparente de CartaCapital vivo e acessível a todos