O Mestrado em Desenvolvimento Regional do Uni-Facef, está com inscrições abertas. Podem se inscrever, tanto interessados em participar como Aluno Regular, até o dia 31/05, pelo site https://inscricoespos.unifacef.com.br/mestrado/2022/, quanto como Aluno Especial, exclusivamente por e-mail mestradounifacef@gmail.com: até 23/02/2022. Fazer um mestrado abre novas oportunidades profissionais, sendo que o mestrado em Desenvolvimento Regional do Uni-Facef é recomendado pelo Capes. Maiores informações pelo fone 3713-4618 e 3713-4688 ou pelo site mestrado@facef.br.
Questão de vices
O ex-governador Geraldo Alckmin, que saiu do PSDB em dezembro e ainda não anunciou seu futuro político, já deixou claro que está mais interessado em sair de vice de Lula. Ou seja, o PSD não conta mais com ele para disputar o governo de São Paulo. Dirigentes do partido estão convencidos disso e Alckmin está virando seus discursos para temas nacionais. Com sua saída da disputa estadual, quem ganha pontos é Fernando Haddad (PT), que salta de 19% para 28%. Márcio França aparece em primeiro quando nem Alckmin e tampouco Haddad concorrem. Mais: o deputado Valdemar Costa Neto, presidente do PL, acha que, para Bolsonaro, Tereza Cristina, ministra da Agricultura, que quer sair para o Senado, é o nome ideal para sua vice.
Plano B
Para seu vice, Bolsonaro gostaria de não políticos, mesmo aliados do governo. O general Braga Netto, da Defesa, é o nome favorito para ser seu companheiro de chapa. Se caso opte por uma mulher, o presidente também gosta do perfil da ministra Damares Alves (Mulher, Família e Direitos Humanos), que é evangélica (“viu Cristo na goiabeira”), outro público que ele deseja atingir. Outro ponto a favor de Damares é sua proximidade com a primeira dama Michele Bolsonaro.
Sem desfile
Sai hoje a decisão final sobre o desfile das escolas de samba do Rio, na Sapucaí, na reunião do Comitê Técnico que assessora o prefeito Eduardo Paes na pandemia. As perspectivas não são animadoras. O Comitê estadual já decidiu contra esses tipos de concentração em todo o Estado do Rio. Para o STF, vale a medida restritiva. Mais: o desfile de São Paulo também está ameaçado.
Maior precisão
O mapeamento oficial da safra agrícola brasileira está sub judice. Do produtor a grandes tradings globais, a cadeia do agronegócio tem cobrado do Ministério da Agricultura maior precisão no levantamento das estatísticas oficiais. Há uma pressão pela contratação de um novo serviço de monitoramento por satélite, em complemento às informações colhidas no trabalho de campo. A cobrança, inclusive, também existe dentro da própria tecnocracia do Ministério.
Nova holding
Com o sinal verde do Cade para a associação da Hapvida e da Intermédica já planejam uma oferta de ações da nova holding resultante da fusão das duas empresas. Tem tudo para ser uma das grandes operações do mercado de capitais brasileiro neste ano. O novo grupo já nasce com um faturamento de R$ 20 bilhões e um Market share de 18% no setor de planos de saúde.