Portal FNTPortal FNT

    Subscribe to Updates

    Get the latest creative news from FooBar about art, design and business.

    Tecnológico de Monterrey Abre Inscrição para a IFE Conference 2026

    6 de junho de 2025

    IA auxilia no diagnóstico de doenças intestinais

    6 de junho de 2025

    Evento reconhece ações corporativas antidiscriminatórias

    6 de junho de 2025
    Facebook Twitter Instagram YouTube WhatsApp
    FNT no Fato
    • Tecnológico de Monterrey Abre Inscrição para a IFE Conference 2026
    • IA auxilia no diagnóstico de doenças intestinais
    • Evento reconhece ações corporativas antidiscriminatórias
    • SISQUAL® WFM é reconhecida no Prêmio Líderes da Saúde 2025
    • Educação bilíngue avança e ganha espaço no Brasil
    • Banco Central testa integração do DREX com outras redes
    • Cresce a demanda por palestras motivacionais
    • Jovens Gênios participa da Bett Brasil 2025
    • Lexxen lança AdsPay: banco digital para quem anuncia online
    • Meu Kimono celebra um ano de loja física
    Portal FNTPortal FNT
    • Home
    • Cairo Still
    • Sociedade Organizada
    • Sem Travas
    • Local
    • Familia Verzola
    • HUMANARTE
    • Fato Esportivo
    • Porça News
    • Agora Franca
    • +Colunas
      • Rádio FNT
      • Conecta Franca
      • Região
      • Viva Saudável
      • Edgar Ajax
      • Vitamina Podcast
      • Cultura
      • Brasil
      • Cultura
      • Tecnologia
      • Natureza Online
      • Still Audiovisuais
      • Uma Palavra de Fé
      • NOTÍCIAS CORPORATIVAS
    Portal FNTPortal FNT
    Início » FICO: Principalidade bancária começa pela cultura organizacional
    Notícias Corporativas

    FICO: Principalidade bancária começa pela cultura organizacional

    DINOBy DINO30 de janeiro de 2025

    Principalidade bancária — quando uma instituição financeira se torna a principal referência para o cliente — é um dos grandes desafios competitivos enfrentados pelo mercado. Com a concorrência mais acirrada, conquistar o status de parceiro financeiro principal passa por três pilares: tecnologia, inteligência de dados e cultura organizacional. Associados, esses fatores geram uma experiência personalizada e centrada nas demandas e necessidades do cliente.

    Uma infraestrutura tecnológica robusta e pensada para integrar o ecossistema financeiro é o ponto de partida para fazer com que a principalidade seja alcançada, especialmente quando falamos dos bancos chamados “tradicionais”.

    Para oferecer uma experiência fluida e centralizada, os sistemas precisam conversar e interagir com novas tecnologias. Há um desafio muito grande em manter o legado ativo e adaptar-se às novas tecnologias habilitadoras de transformações futuras. Essa convergência permite a criação de uma visão única do cliente e facilita a implementação de soluções mais modernas e eficazes.

    Munidas de informações, as plataformas de decisão operam com agilidade e robustez de dados, uma vez que os dados estão alocados de forma segura e precisa, o que garante a capacidade de oferecer serviços personalizados e focados nas necessidades individuais.

    Coletar, estruturar e analisar os dados oferece aos bancos, especialmente aos que utilizam ferramentas de IA, conhecimentos abrangentes e, ao mesmo tempo, específicos de cada cliente para identificar padrões e tendências, prevendo necessidades e melhorando a experiência do cliente.

    Alinhadoàrevolução tecnológica está a cultura organizacional e com ela toda atenção voltadaàcentralidade do cliente. Novas gerações, com novas demandas estão chegando ao mercado e adaptar-se às suas necessidades é vital! Tão importante quanto programas e plataformas que conversem entre si e permitam obter informações que contribuam para a principalidade dos serviços, está o engajamento dos colaboradores nessa política de hiperpersonalização.

    Contudo, para que seja eficiente, a capacitação contínua da equipe é um ponto de bastante atenção. A adaptação a essas ferramentas melhora a eficiência operacional e cria um ambiente de inovação constante, portanto, o uso da inteligência de dados aumenta o volume de informações disponíveis aos bancos, que podem entender melhor seus clientes de maneira rápida e precisa.

    Um time preparado, treinado e adaptado às novas práticas, e que coloque o cliente no centro da estratégia, é o que fará a diferença do uso das plataformas e dos dados obtidos a partir desse relacionamento construído e alimentado ao longo do tempo.

    Entregar valoràexperiência do cliente e unir tecnologia, inteligência artificial, hiperpersonalização combinada ao olhar humano, atento e treinado para extrair e oferecer boas vivências, torna a principalidade bancária um ativo de diferencial competitivo com um alto grau de entendimento do cliente.

    Sobre a FICO

    A FICO (NYSE: FICO) capacita decisões que ajudam pessoas e empresas ao redor do mundo a prosperarem. Fundada em 1956, a empresa é pioneira no uso de análises preditivas e ciência de dados para melhorar decisões operacionais. A FICO detém mais de 200 patentes nos Estados Unidos e em outros países para tecnologias que aumentam a lucratividade, satisfação do cliente e crescimento de negócios nos setores de serviços financeiros, seguros, telecomunicações, saúde, varejo e muitos outros. Com as soluções da FICO, empresas em mais de 80 países fazem desde a proteção de quatro bilhões de cartões de pagamento contra fraudes, até a melhoria da inclusão financeira e o aumento da resiliência da cadeia de suprimentos. O FICO® Score, utilizado por 90% dos maiores credores dos EUA, é a medida padrão de risco de crédito ao consumidor nos Estados Unidos e foi disponibilizado em mais de 40 outros países, melhorando a gestão de riscos, o acesso ao crédito e a transparência.

    Saiba mais em https://www.fico.com

    Participe da conversa em https://x.com/FICO_corp e https://www.fico.com/blogs/.

    Para notícias e recursos de mídia da FICO, visite https://www.fico.com/en/newsroom.

    FICO é uma marca registrada da Fair Isaac Corporation nos EUA e em outros países.

    Ver a versão original em businesswire.com: https://www.businesswire.com/news/home/20250130961723/pt/

    Contato:

    Informações para imprensa:

    InPress Porter Novelli

    Cibely Toller

    fico@inpresspni.com.br / (11) 99858-8500

    FICO

    Thais Sabatini

    thaissabatini@fico.com

    Fonte: BUSINESS WIRE

    Economia NEGÓCIOS

    Related Posts

    Tecnológico de Monterrey Abre Inscrição para a IFE Conference 2026

    6 de junho de 2025

    IA auxilia no diagnóstico de doenças intestinais

    6 de junho de 2025

    Evento reconhece ações corporativas antidiscriminatórias

    6 de junho de 2025
    -Clique e ouça
    Posts Recentes
    • Tecnológico de Monterrey Abre Inscrição para a IFE Conference 2026
    • IA auxilia no diagnóstico de doenças intestinais
    • Evento reconhece ações corporativas antidiscriminatórias
    • SISQUAL® WFM é reconhecida no Prêmio Líderes da Saúde 2025
    • Educação bilíngue avança e ganha espaço no Brasil
    Sobre nós

    Sua fonte para as notícias de qualidade, sem tendências políticas e ideológicas, a verdade sem manipulação. “Jornalismo Raiz”.

    Aceitamos sugestões de pauta.

    Envie-nos um e-mail: jornalismo@fatonoato.com.br

    Facebook Instagram YouTube
    Fato no Insta e Face
    • Instagram
    • Facebook
    Veja Também
    Destaques

    Sacramento (MG) inaugura Beach Club de R$ 40 milhões e se consolida como novo polo turístico da Represa de Jaguara

    By Repórter no Fato

    Estrutura integra restaurante, marina, píer, praia artificial e áreas de lazer. Implantação e operação já…

    Sabesp promove ações na Semana do Meio Ambiente com foco na educação ambiental em Franca e região

    4 de junho de 2025

    Pedregulho lidera produção de café em São Paulo e destaca força feminina no campo

    30 de maio de 2025

    6º Pedágio de lixo eletrônico do ‘Allan Kardec’ será no dia 7 de junho

    30 de maio de 2025
    Arquivos
    • junho 2025
    • maio 2025
    • abril 2025
    • março 2025
    • fevereiro 2025
    • janeiro 2025
    • dezembro 2024
    • novembro 2024
    • outubro 2024
    • setembro 2024
    • agosto 2024
    • julho 2024
    • junho 2024
    • maio 2024
    • abril 2024
    • março 2024
    • fevereiro 2024
    • janeiro 2024
    • dezembro 2023
    • novembro 2023
    • outubro 2023
    • setembro 2023
    • agosto 2023
    • julho 2023
    • junho 2023
    • maio 2023
    • abril 2023
    • março 2023
    • fevereiro 2023
    • janeiro 2023
    • dezembro 2022
    • novembro 2022
    • outubro 2022
    • setembro 2022
    • agosto 2022
    • julho 2022
    • junho 2022
    • maio 2022
    • abril 2022
    • março 2022
    • fevereiro 2022
    • janeiro 2022
    • dezembro 2021
    • novembro 2021
    • outubro 2021
    • setembro 2021
    • agosto 2021
    • julho 2021
    • junho 2021
    • maio 2021
    • abril 2021
    • março 2021
    © 2025 ThemeSphere. Designed by Grupo Rádio Empresa Brasil.

    Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.