Em uma história que expõe os desafios enfrentados por vítimas de violência doméstica, a francana Carolina Gimenes procurou o Portal Fato No Ato para relatar sua situação de extremo risco. Sob constantes ameaças e com diversas medidas protetivas descumpridas, Carolina busca trazer à público sua luta por segurança e justiça.
A vítima relatou que conheceu Rafael em uma casa de eventos em Franca, em junho de 2022, e pouco tempo depois iniciaram um relacionamento. “Com pouco tempo de namoro, fomos morar juntos e trabalhar em uma tabacaria em Franca. Durante o relacionamento, já enfrentava problemas com crises de agressividade e dívidas dele com agiotas, que resultaram em tentativas de suicídio da parte dele. Apesar das promessas de mudança, a situação só piorava”, desabafou Carolina.
No vídeo abaixo você pode escutar Rafael ameaçando inúmeras vezes assassinar a tiros o atual marido de Carolina, confira:
No final de dezembro de 2022, ao receber a visita de sua afilhada de dois anos, o comportamento de Rafael tornou-se ainda mais preocupante. “Ele tinha crises de ciúmes e impaciência. Durante as festividades de final de ano, após beber, ele proferiu ofensas à minha família. Na virada de ano, chegou em casa embriagado, quebrou móveis e fez ameaças. Foi quando decidi sair de casa e buscar apoio da minha família”, explicou.

Em fevereiro de 2023, Rafael descobriu que Carolina havia iniciado um novo relacionamento, e as ameaças escalaram. Ele foi denunciado diversas vezes por perseguir Carolina, descumprir medidas protetivas e até ameaçar sua família. “Foram várias idas ao Plantão Policial e à Delegacia da Mulher. Mesmo com uma sentença judicial de prisão de um mês, ele continua me ameaçando e indo até minha casa”, afirmou Carolina, que atualmente está grávida de quatro meses.
Carolina também revelou que precisou abandonar o emprego devido às perseguições e teme pela segurança de sua família. “Minha história é um pedido de ajuda e também um alerta para tantas outras mulheres que passam por situações semelhantes”, destacou.

Por meio do jornalista Cairo Still e o repórter policial Alexandre Silva, conhecido como Porça, a equipe do portal entrou em contato com a delegada Juliana, da Delegacia da Mulher de Franca. Foi orientado que Carolina compareça hoje, dia 23 de janeiro, à unidade para registrar uma nova ocorrência e dar prosseguimento às medidas legais. Na delegacia foi orientado a Carolina que buscasse ajuda da imprensa.
Esta matéria traz ainda provas contundentes, como áudios, vídeos e imagens das ameaças feitas por Rafael. É importante reforçar que a divulgação destes fatos não apenas busca ajudar Carolina, mas também chamar a atenção das autoridades e conscientizar a população sobre a gravidade da violência doméstica.
Como Obter Ajuda: Se você ou alguém que conhece está em uma situação de violência doméstica, procure ajuda. Ligue para o 180 (Central de Atendimento à Mulher) ou procure a Delegacia da Mulher mais próxima. Denunciar é o primeiro passo para garantir a segurança de vítimas e suas famílias.
O Portal Fato No Ato reafirma seu compromisso com a verdade e com o dever de informar. Seguiremos acompanhando este caso e cobrando respostas efetivas das autoridades para garantir a segurança de Carolina Gimenes e de tantas outras mulheres que lutam por justiça.
Para sugestões e denúncias envie para o e-mail cairostill@portalfnt.com.br ou jornalismo@portalfnt.com.br