Agentes da DIG (Delegacia de Investigações Gerais) de Franca, chefiados pelo delegado Márcio Murari, desmantelaram uma quadrilha de ladrões de lojas e mercados em Franca. A investigação destacou-se pelo trabalho eficiente e estratégico no combate a furtos realizados por uma quadrilha organizada. A operação foi desencadeada após o registro de uma série de furtos a estabelecimentos comerciais, como atacados, e também a residências na cidade e em municípios da região.
Após o levantamento de informações obtidas através de informantes, colaboração da Polícia Militar e análises detalhadas, quatro suspeitos foram identificados como membros de uma quadrilha responsável pelos crimes. A partir disso, o delegado representou por mandados de busca, os quais foram autorizados pela Justiça.
Na manhã da operação, equipes compostas por investigadores da DIG, DISE, CPJ e apoio técnico do IML cumpriram os quatro mandados de busca, resultando na apreensão de uma vasta quantidade de bens subtraídos, incluindo produtos de atacados, mercados, joias e semijoias. Dois dos quatro suspeitos foram localizados e conduzidos à sede da DIG, onde foram autuados, inicialmente por receptação, com indícios de envolvimento direto nos furtos investigados.
Além de recuperar os bens, o delegado destacou a importância de trazer as vítimas até a delegacia para o reconhecimento dos objetos. A operação trouxe alívio para moradores e comerciantes, reforçando o compromisso da polícia em desarticular grupos criminosos e garantir a segurança da população.