Fernanda Torres fez história e se tornou a primeira brasileira a ganhar o Globo de Ouro de Melhor Atriz na madrugada de 6 de janeiro pela sua atuação como Eunice Paiva em Ainda Estou Aqui.
Fernanda Torres competia com Angelina Jolie, Nicole Kidman, Tilda Swinton, Kate Winslet e Pamela Anderson entre as indicadas por filmes dramáticos.
Ao aceitar o prêmio, ela agradeceu ao diretor do longa, Walter Salles, e lembrou de sua mãe, a atriz Fernanda Montenegro, que também competiu na mesma categoria como protagonista de Central do Brasil.
“Foi um ano incrível para os desempenhos de tantas atrizes aqui, que admiro tanto. Claro, que quero agradecer ao Walter Salles, meu parceiro, meu amigo. Que história, Walter! E quero dedicar esse premio à minha mãe. Vocês não têm ideia! Ela estava aqui há vinte e cinco anos”, disse Fernanda Torres.
“Isso é uma prova de que a arte dura na vida até durante momentos difíceis pelos quais a Eunice Paiva passou. Com tantos problemas hoje no mundo, tanto medo, esse é um filme que nos ajudou a pensar em como sobreviver em tempos como esse.”