Portal FNTPortal FNT

    Subscribe to Updates

    Get the latest creative news from FooBar about art, design and business.

    AI-Media Redefine a Acessibilidade Global com o LEXI Voice na InfoComm 2025

    8 de junho de 2025

    Sesi Franca é derrotado pelo Minas no primeiro jogo da final do NBB

    8 de junho de 2025

    Anvisa determina recolhimento de lote de Whey Protein da Piracanjuba por contaminação

    8 de junho de 2025
    Facebook Twitter Instagram YouTube WhatsApp
    FNT no Fato
    • AI-Media Redefine a Acessibilidade Global com o LEXI Voice na InfoComm 2025
    • Sesi Franca é derrotado pelo Minas no primeiro jogo da final do NBB
    • Anvisa determina recolhimento de lote de Whey Protein da Piracanjuba por contaminação
    • REGNON MOLINA
    • NÁDIA CARVALHO
    • DR. SÉRGIO HENRIQUE DE PAULA TASSO
    • O PRESENTE IDEAL PARA O DIA DOS NAMORADOS É NA BELLA ÓTICA
    • MARCO ANTÔNIO SOARES FERREIRA
    • Ataques aéreos de Israel matam 45 pessoas em Gaza
    Portal FNTPortal FNT
    • Home
    • Cairo Still
    • Sociedade Organizada
    • Sem Travas
    • Local
    • Familia Verzola
    • HUMANARTE
    • Fato Esportivo
    • Porça News
    • Agora Franca
    • +Colunas
      • Rádio FNT
      • Conecta Franca
      • Região
      • Viva Saudável
      • Edgar Ajax
      • Vitamina Podcast
      • Cultura
      • Brasil
      • Cultura
      • Tecnologia
      • Natureza Online
      • Still Audiovisuais
      • Uma Palavra de Fé
      • NOTÍCIAS CORPORATIVAS
    Portal FNTPortal FNT
    Início » Boas estratégias digitais podem impulsionar as vendas no Natal
    Notícias Corporativas

    Boas estratégias digitais podem impulsionar as vendas no Natal

    DINOBy DINO19 de dezembro de 2024
    Boas estratégias digitais podem impulsionar as vendas no Natal
    Boas estratégias digitais podem impulsionar as vendas no Natal

    O Natal é uma das épocas mais lucrativas do ano para o comércio. Porém, com a crescente competição no mercado digital, é essencial que os negócios invistam em estratégias inteligentes para se destacar e atrair consumidores.

    A Associação Brasileira de Comércio Eletrônico (ABComm) estima que o e-commerce deve movimentar R$ 23,33 bilhões no Natal de 2024, o que representa um aumento de 9,91% em relação a 2023. A ABComm também estima que o ticket médio por transação deve ser de R$ 639 e o número de pedidos deve ser de 36,48 milhões. Segundo especialistas, a combinação de planejamento, criatividade e ferramentas digitais pode transformar as vendas de fim de ano.

    “Hoje, a jornada do consumidor começa, muitas vezes, no ambiente on-line. Estar presente nesse espaço com uma estratégia bem definida é o primeiro passo para atrair clientes e gerar vendas”, explica o jornalista e estrategista digital, Janiel Kempers. Para ele, o diferencial está na personalização da experiência do cliente e no uso eficaz de plataformas como redes sociais, e-commerce e campanhas de e-mail.

    Os consumidores estão mais exigentes e esperam ofertas relevantes e personalizadas. “Investir em ferramentas que analisam dados do cliente para oferecer produtos que realmente os interessem é fundamental”, aponta Kempers. “Além disso, sites rápidos, intuitivos e com boa navegabilidade são indispensáveis”.

    As redes sociais desempenham um papel crucial nessa época. Campanhas criativas, como sorteios, desafios interativos e promoções exclusivas, ajudam a atrair atenção e engajamento. “Apostar no conteúdo visual e em estratégias como os reels e stories no Instagram pode dar um alcance significativo à marca”, sugere o especialista.

    Outra dica é planejar promoções com antecedência. Ofertas com frete grátis, combos e descontos para compras antecipadas são atrativas. Além disso, o remarketing – ou seja, impactar novamente clientes que já visitaram o site ou adicionar produtos ao carrinho – é uma estratégia eficiente. “Muitas vezes, o cliente precisa de um empurrãozinho para finalizar a compra. O remarketing é como aquele lembrete oportuno”, comenta Kempers.

    Planejar a campanha com antecedência é essencial. Desde criar um cronograma de postagens até garantir que o estoque esteja pronto para a demanda. “A preparação começa meses antes, com análises de mercado e definição de metas. Quem deixa para última hora acaba perdendo oportunidades preciosas”, alerta Kempers.

    Com uma estratégia digital bem elaborada, pequenos e grandes negócios podem transformar o Natal em uma oportunidade de crescimento e fidelização de clientes. Como enfatiza Janiel Kempers: “O ambiente digital é democrático. Qualquer negócio pode se destacar, desde que invista tempo e criatividade em entender e atender às necessidades do consumidor”.

    ATACADO E VAREJO COMUNICAÇÃO EMPREENDEDORISMO MARKETING tecnologia

    Related Posts

    AI-Media Redefine a Acessibilidade Global com o LEXI Voice na InfoComm 2025

    8 de junho de 2025

    Populous adquire Fentress Architects, expandindo seu portfólio mundial de aviação

    6 de junho de 2025

    Resultados da pesquisa Deloitte IBRI serão divulgados no 26º Encontro de RI

    6 de junho de 2025
    -Clique e ouça
    Posts Recentes
    • AI-Media Redefine a Acessibilidade Global com o LEXI Voice na InfoComm 2025
    • Sesi Franca é derrotado pelo Minas no primeiro jogo da final do NBB
    • Anvisa determina recolhimento de lote de Whey Protein da Piracanjuba por contaminação
    • (sem título)
    • REGNON MOLINA
    Sobre nós

    Sua fonte para as notícias de qualidade, sem tendências políticas e ideológicas, a verdade sem manipulação. “Jornalismo Raiz”.

    Aceitamos sugestões de pauta.

    Envie-nos um e-mail: jornalismo@fatonoato.com.br

    Facebook Instagram YouTube
    Fato no Insta e Face
    • Instagram
    • Facebook
    Veja Também
    Local

    Franca encerra Semana do Meio Ambiente com ações ecológicas no Parque dos Trabalhadores

    By Reporter no Fato

    Evento realizado neste sábado (7) reuniu centenas de pessoas em uma programação especial com apoio…

    Pela segunda vez, alunos de Ribeirão Corrente visitam propriedade de Rafael Stefani para vivência sobre o café

    6 de junho de 2025

    Fundação Allan Kardec realiza pedágio de lixo eletrônico neste sábado, em Franca

    6 de junho de 2025

    Sacramento (MG) inaugura Beach Club de R$ 40 milhões e se consolida como novo polo turístico da Represa de Jaguara

    5 de junho de 2025
    Arquivos
    • junho 2025
    • maio 2025
    • abril 2025
    • março 2025
    • fevereiro 2025
    • janeiro 2025
    • dezembro 2024
    • novembro 2024
    • outubro 2024
    • setembro 2024
    • agosto 2024
    • julho 2024
    • junho 2024
    • maio 2024
    • abril 2024
    • março 2024
    • fevereiro 2024
    • janeiro 2024
    • dezembro 2023
    • novembro 2023
    • outubro 2023
    • setembro 2023
    • agosto 2023
    • julho 2023
    • junho 2023
    • maio 2023
    • abril 2023
    • março 2023
    • fevereiro 2023
    • janeiro 2023
    • dezembro 2022
    • novembro 2022
    • outubro 2022
    • setembro 2022
    • agosto 2022
    • julho 2022
    • junho 2022
    • maio 2022
    • abril 2022
    • março 2022
    • fevereiro 2022
    • janeiro 2022
    • dezembro 2021
    • novembro 2021
    • outubro 2021
    • setembro 2021
    • agosto 2021
    • julho 2021
    • junho 2021
    • maio 2021
    • abril 2021
    • março 2021
    © 2025 ThemeSphere. Designed by Grupo Rádio Empresa Brasil.

    Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.